domingo, 21 de janeiro de 2018

Overlord Volume 12 - Capítulo III Iniciando o Contra-ataque, Parte 5

Tradução: xDaRKWoLFZ






Parte 5


Ainz olhou para fora sobre a cidade, a qual estava em pânico sobre a aparição do exército semi-humano, e ele lentamente entrou em colapso.

Isso não era um modo de dizer

O corpo e alma de Ainz foram esticados ao limite pela fatiga, apesar de sua natureza morta-viva, ele caiu de joelhos por exaustão mental e colocou as mãos sobre a face.

‘O que devo fazer...o que devo fazer depois disso...’

Fundamentalmente, Ainz esteve seguindo o roteiro de Demiurge.

Claro, nem todas palavras ou ações foram planejadas, então ele teve que improvisar um pouco, Ainz estava contando com o seguimento do desenvolvimento do plano de Demiurge.

Ou melhor, o problema era que ele tinha improvisado demais.

Francamente falando, as diretivas operacionais que ele teve de Demiurge basicamente foram: “Por favor adapte-se para a situação, “ ou outras coisas como essa.

Isso era muito. Isso foi o que Ainz pensou quando ele olhou para as instruções pela primeira vez.

Se Ainz fosse uma pessoa excelente, talvez ele poderia seguir essas instruções e desempenhar o papel perfeito de Rei Bruxo. Porém, para o seu arrependimento, as habilidades de Ainz eram perfeitamente normais, ou talvez até pior que isso.

Portanto, Ainz entrou em um debate animado com Demiurge sobre o assunto.

Ele lembrou das coisas indo dessa maneira: Ainz tinha alegado, “Eu não entendo, escreva mais detalhadamente, “ enquanto Demiurge tinha humildemente respondido com “Como eu possivelmente poderia fazer algo tão rude com o sagaz Ainz-sama? “ e isso levou a um intenso vai e volta. Ele tinha atraído Albedo para essa batalha na metade do caminho, e Ainz – que tinha começado com uma grande desvantagem – terminou com uma derrota completa.

E assim, as diretivas operacionais concedendo a ele o critério completo terminaram nas mãos de Ainz.

Se era uma pegadinha por parte de Demiurge, ele devia ser capaz de lidar com isso de outra maneira, mas isso era fruto da confiança e respeito do seu subordinado.

Particularmente, isso foi feito claramente por pronúncias como “Você com certeza vai ser capaz de chegar a uma conclusão melhor, Ainz-sama – como pode alguém insignificante como eu obriga-lo com minhas palavras e atos? “

‘Se você fosse pelo senso comum, porque um rei de outro país iria vir sozinho...que argumento irracional...ainda, eu cheguei até aqui. Apesar de eu ter agitado alguns problemas no caminho e fiquei sem cautela algumas poucas vezes, ainda assim cheguei até aqui...’

Ele não acreditava nos deuses, mas queria rezar para eles com todo seu coração.

‘Demiurge e Albedo não podiam considerar minhas habilidades antes de jogar missões em cima de mim...’

Ser pedido para fazer o impossível fez sua motivação se encolher.

‘...Tudo bem, concentre-se, eu. Vai ser mais fácil depois que eu passar por isso. ‘

Ainz colocou suas forças em suas pernas, e então ficou de pé.

O plano tinha chegado nas etapas vitais do meio, e essa era a pior parte.

De acordo com Demiurge, se eles formassem uma linha defensiva nessa cidade, eles iam atacar até que houvessem 85% de baixas.

Ainz não tinha ideia do que ele estava falando.

Desde que Demiurge sentiu que devia ser dessa maneira, então deve ser melhor que qualquer resposta que Ainz chegasse. Se todas essas mortes trouxessem benefícios para Nazarick, então deixem eles morrer. Melhor, Ainz pensaria sobre se matar mais traria ainda mais benefícios à Nazarick e coisas assim.

Contudo, o problema caia no fato de que Demiurge perguntou a Ainz se haviam humanos que não podiam ser mortos.

Francamente falando, se fosse tudo isso, então ele selecionaria aleatoriamente alguns poucos e pronto, mas havia algo a mais para notar.

Deviam ser humanos que eram devotados a Ainz, ou que podem ser persuadidos para se juntar ao lado de Ainz.

Eu sinto que devem haver vários humanos que se devotaram a você assim como aqueles Anões, então por favor me diga seus nomes, e eu farei meu movimento, tomarei cuidado em não mata-los.

Quando recebeu a mensagem de Demiurge, ele até pensou, ‘Você está brincando comigo? ‘ enquanto duvidava dos pensamentos de Demiurge.

“...Não há ninguém assim. “

Essas palavras desanimadas escaparam de Ainz.

Não haviam humanos devotados a Ainz.

Melhor, ele tinha intensamente experimentado o quanto mortos-vivos eram odiados no Reino Santo.

Sob essas circunstâncias terríveis, quantos seriam devotos por eles mesmos a um morto-vivo?

Entretanto, ele não podia dizer a Demiurge que não havia ninguém.

Demiurge sinceramente acreditava que Ainz podia fascinar vários humanos. Então o que iria acontecer se ele dissesse a Demiurge que ele não tinha manejado em fazer isso com ninguém?

‘Meu estômago dói...’

O Anão que Demiurge estava falando sobre devia ser Gondo Firebeard, mas aquilo havia sido simplesmente sorte. Ele tinha acertado um critical hit na fraqueza de seu coração por pura sorte, e essa sorte não se repetiria novamente.

E isso foi precisamente porque ele tinha a fonte de informação que foi Gondo que ele manejou em bater o sentimento nos corações dos ferreiros rúnicos. Porém, não tinha ninguém assim no Reino Santo.

Havia uma pessoa com quem ele fez uma relação amigável, Neia Baraja, mas isso era tudo.

Além disso, ele tinha dado a ela um item mágico para melhorar suas relações, além de outra razão, mas quão efetiva tinha sido ainda não era claro. Ela ficava encarando ele com olhares assassinos, então ele provavelmente não deveria esperar nada de bom vindo deles.

‘O que Demiurge pensaria se eu dissesse a ele que havia apenas uma pessoa? ‘ Ainz perguntou a si mesmo.

A imagem de Ainz que Demiurge segura em seu coração seria desmoronada completamente?

E então, o que aconteceria no futuro?

‘ No Reino dos Anões, eu disse a Demiurge que eu não era tão esperto, mas naquela hora não pareceu que ele acreditou em mim completamente...isso é ruim. Quão grande eu sou em seus olhos? Ou melhor, parece que estou ficando maior e maior; estou imaginando coisas? Normalmente, não seria ao contrário? ‘

As perspectivas colocadas nele machucavam. Elas não eram um peso; apenas machucavam.

No passado, ele tinha ponderado sobre o quão pesada e dolorosa a palavra “lealdade” podia ser. Particularmente, a parte que seus subordinados viam Ainz como um grande ser era a mais dolorosa de todas.

‘Eu acho que eu deveria tomar essa oportunidade para dizer a Demiurge que não sou realmente incrível, mas o que aconteceria se eu dissesse? O que eu deveria fazer se o plano que Demiurge elaborou por tanto tempo terminasse em falha? Se eu gastasse vários anos cortejando um grande cliente, para que no final eu perca ele por um comentário estúpido de meu chefe...’

‘Ahhh’, Ainz disse e coçou sua cabeça careca.

O que ele devia fazer?

Qual a melhor resposta que ele podia dar?

Não importavam as simulações que ele pensava, todas terminavam com Demiurge olhando para ele com decepção. Ele não podia chegar a uma conclusão que ele podia aceitar.

‘Ele tem muitas expectativas sobre mim – quanto mais você sobe, maior será a queda. Isso é porque eu disse que ninguém era incrível...

E então, o próprio plano de Ainz tinha sido um fracasso.

Ainz alcançou o bolso e sacou uma espada.

Era uma espada ordinária inscrita com runas.

Porém, continha um poder comparável com o arco que tinha emprestado a Neia.

Claro, essas não eram runas dos Anões. As runas cravadas nem tinham poder. Isso era um pedaço de equipamento feito com técnicas de YGGDRASIL.

“Haaaaa...”

Ainz suspirou. Ele tinha várias armas como essa. O plano original seria emprestar essas armas para o Reino Santo.

As pessoas do Reino Santo ficariam admiradas pelo poder esmagador da espada e pensar, ‘Então esse é o poder do armamento rúnico’, o que poderia melhorar a reputação das armas rúnicas do Reino Arcano.

Essa era a outra razão que ele tinha emprestado a arma para Neia.

Ele sentiu que as pessoas do Reino Santo veriam essa arma e secretamente tomariam emprestada de Ainz.

Contudo---

Ainz agarrou sua cabeça.

‘Por que ninguém pegou ela? Eu até pensei que as pessoas falariam dela porque era tão chamativa...eu acho que eu deveria ter forçado ela para as linhas de frente e fazê-la lutar, huh...’

Nesse momento, houve um tok tok tok enquanto alguém batia na porta.

Ele rapidamente checou sua roupa ou outros lugares bagunçados antes de colocar a espada de volta na dimensão de seu bolso. Então ele colocou as mãos atrás das costas, olhou para a porta como um soberano, e falou alto:

“Quem é? “

“Sua Majestade, posso entrar? “

Não havia maneira de dizer se era uma voz de homem ou mulher através da porta. Normalmente, ele deveria ter perguntado o nome do visitante, mas Demiurge já tinha falado a ele que alguém estava vindo, e Ainz deu permissão sem qualquer hesitação.

“Ahh, está tudo bem. Entre. “

A pessoa que entrou no quarto de Ainz fechou a porta atrás dela, e seu corpo mudou também.

Tinha um cabeça em forma de ovo e uma boca e dois olhos que pareciam buracos afundados. Suas mãos com três dedos eram finas como bichos-pau.

Era um Doppelganger
Nota: não é o Pandora’s Actor, mas um Doppelganger comum. O Pandora’s Actor seria um Greater Doppelganger, que possuem quatro dedos e poderes muitos maiores que os que vão ser descritos agora.

Era um Doppelganger que ele havia emprestado a Demiurge para seu pedido.
Nota: no epílogo do Volume 10, Demiurge fala disso com Albedo.

Desde que era um monstro Doppelganger, não era muito forte.

Mesmo quando transformado, ele podia copiar habilidades até o nível quarenta, e era ainda mais fraco sem transformação. Suas habilidades mais potentes eram como eles podiam usar livremente equipamento restringido a karma. Dito isso, ele não podia usar itens mágicos acima da classe legacy.
Nota: as classes são: Low, Medium, High, Top Class, Legacy, Relic, Legendary, Divine.

Seus olhos parecidos com vácuo viraram para Ainz, e então curvou-se profundamente.

“Minhas sinceras desculpas pelas muitas ofensas que tenho causado durante o curso de meus deveres, eu rezo para que você me perdoe. “

“Não se preocupe com isso. Você estava apenas fazendo seu trabalho. Não tenho nada a dizer sobre isso. “
Nota: se alguém não entendeu, o Doppelganger estava disfarçado de alguém do Reino Santo e teve que interpretar o papel da pessoa, mas quem ele estava copiando não se sabe.

“Seu servo fica agradecido com suas palavras generosas. “

Ainz olhou para a porta do quarto.

“Você não está ocupado agora? Devem haver muitas coisas que você precisa dirigir, não? E há alguém lá fora? Se há alguém, nós vamos ter problemas se não abaixarmos nossas vozes. “

“Está tudo bem. Ninguém vai contestar seu servo por visita-lo sozinho, Ainz-sama. “

“Se é assim...”

‘Ah sim, ‘ o Doppelganger respondeu. Contudo, ainda era importante ser cuidadoso.

“Então, Ainz-sama, por favor informe ao seu servo sobre sua decisão. “

“Informar você sobre o que? “

Dito isso, Ainz sabia muito bem o motivo do Doppelganger vir aqui.

Ou melhor, já era hora de dizer isso ao Doppelganger

Sim, a questão de quem ele tinha cativado.

“Me perdoe. Esse um fala do assunto de mais cedo – o assunto de quais humanos que são devotos a você e quais vidas devem ser poupadas, Ainz-sama. “

“Hm...”

Ainz assentiu forçadamente, e começou a caminhar.

Claro, ele não podia deixar o quarto. Ou seja, ele apenas podia apenas caminhar nesse quarto. Não se podia dizer aonde os olhos do Doppelganger estavam olhando, mas Ainz estava certo de que seguiam seus movimentos, Ainz estava certo. Na verdade, seria bastante assustador se não estivesse olhando para ele.

O tempo estava acabando. Enquanto Ainz pensava com todas suas vontades, ele subitamente parou no lugar.

---Ele não podia encontrar a resposta certa. Entretanto, ele não tinha ideia de como continuar a acobertar as coisas mais.

Se ele fosse um humano, seu coração estaria pulando agora, mas seu corpo não tinha quaisquer órgãos que podiam se mover dessa maneira.

Uma emoção poderosa subiu, causando a ativação de sua passiva de suprimir grandes emoções, e enquanto pequenos sussurros saltavam em volta de dentro do seu coração, Ainz disse ao Doppelganger a resposta.

“Umu. Eu vou ser franco. Não há seres humanos que precisam ser salvos. Deixem alguns poucos vivos como necessário. “



Fim da parte 5 e do volume 12. O Volume 13, segundo fóruns gringos, vai sair no inverno do Japão, que seria até o meio de março desse ano.