sexta-feira, 27 de abril de 2018

Overlord Volume 13 - Capítulo IV O Cerco, Parte 1


Tradução para inglês: Nigel. Site: overlordvolume10
Tradução para português: aLWoLFz (xDaRKWoLFz)

Oi. Abçz




Parte 1

Foi um longo caminho até o fim do inverno, e o ar ainda estava muito frio. Ainda assim, isso não era um problema para ele graças ao pelo que cobria seu corpo. Seu corpo estava envolto em uma brilhante pele negra, e outra camada de roupa em cima disso faria um excelente isolamento. Ele não iria tremer de frio, mesmo que ele usasse uma armadura de placas inteira de metal.

Porém, ele estava tremendo por outro motivo.

A razão era raiva.

Chamar aquela raiva enorme de “ira” não seria exagero.

Um rosnado baixo escapou dele, igual daquele que uma besta carnívora faria, e então ele estalou a língua de vergonha.

Para os membros de sua raça – Zoastia - fazer sons de animais era uma prova de que não conseguia controlar suas emoções, um ato vergonhoso para um adulto.
   Nota: trecho do Volume 12: Zoastia – carnívoros com a parte de cima do corpo de beastmen. Eles eram relativos com os Centauros e Orthrous. Eles vestiam plate armor (armadura de placa) e carregavam escudos redondos. Não tinham habilidades especiais, mas eram cavalaria pesada com a selvageria e força de bestas selvagens. Apenas um deles era muito poderoso, e os Orthrous muitas vezes dependiam deles. Era aparentemente uma relação entre Goblins e Hobgoblins. Porém, devido à falta de habilidades especiais, eles não eram fortes inimigos contra aventureiros que podiam usar o feitiçoFly. Ainda assim, em um encontro de cabeça com cabeça, até mesmo aventureiros de nível orichalcum teria dificuldades.

Entretanto, isso era apenas para os confins de sua espécie. (qualquer outra espécie não ligaria para esse rosnado).

Qualquer um que ouvisse o rosnado que escapou dentre seus dentes afiados teriam tremido de medo ou congelado de terror.

Ele voltou suas costas para a cidade humana que esteve encarando agora, e retornou para seu acampamento.

Mesmo que o comandante supremo seja Jaldabaoth, seu governante que possuía um poder esmagador, muitas brigas sem sentido ainda surgiam todos os dias entre as diversas raças que se reuniram sob ele.

As forças da Aliança Semi-humana eram divididas entre três grupos principais.

O primeiro era de 40.000 tropas voltadas contra as forças militares dos Reino Santo do Sul.

O segundo era de 50.000 tropas responsáveis por manusear e guardar os acampamentos que mantinham prisioneiros do Reino Santo.

O terceiro era de 10.000 tropas que era responsável por escoltar o  território do Reino Santo do Norte, resgatando vários recursos, e outras tarefas miscelâneas.

O pessoal aqui eram 40.000 das 50.000 tropas alocadas para manusear os campos de prisão.

Era apenas natural que os campos fossem agitados, com tantos números presentes. Ainda assim, ninguém ousava bloquear seu caminho, e então ele não podia parar ou diminuir seu ritmo.

Com certeza não havia ninguém no mundo que ousaria entrar no caminho de um massivo pedregulho.

Ninguém aqui tinha estômago (coragem) ou força de espírito para ofender ele, devido à aura dominante que o cercava.

Ele caminhava como se estivesse sozinho numa planície, e então uma a tenda especialmente ornada (embelezada, enfeitada) apareceu na sua visão.

Haviam soldados semi-humanos parados a frente dela, mas eles não eram guardas. Eles estavam lá para atender as ordens dos ocupantes da tenda. Em outras palavras, eram seus servos.

Os guardas tremeram quando ele passou entre eles e selvagemente empurrou para o lado o tecido que estava pendurada na entrada, em que haviam 5 semi-humanos dentro que imediatamente olharam para ele com olhos afiados.

Esses semi-humanos podiam estar entre os dez melhores membros das forças semi-humanas, com exceções de demônios. Enquanto ele podia sentir o peso físico dos olhares sobre ele, sua atitude não mudou nem um pouco.

Como um membro companheiro desses dez seres, ele simplesmente riu e fez um show ao preencher um dos assentos vazios. Com isso dito, a parte de baixo do seu corpo bestial demonstra que sentado estava mais para deitado.

Apesar de um dos cinco acenar levemente para ele, ele não deu a eles alguma atenção, seus olhos fixaram firmemente no semi-humano que ocupava o assento mais alto.

Tal semi-humano era um ser que parecia uma cobra que tinham crescidos braços.

As escamas em seu corpo brilhavam de forma úmida, mostrando um bizarro conjunto de cores que faziam justiça ao apelido “Rainbow Scales”. Não eram apenas bonitas, mas sua dureza era dita que rivalizava a daqueles dragões. Além disso, possuía uma resistência mágica de alto nível e era equipada com um escudo largo e uma armadura de escamas encantada. Com apenas um fator de suas proezas de guerreiro também, tal ser era bem qualificado como a entidade mais poderosa nas Abelions Hills.
Rainbow Scales: escamas de arco-íris.
Abelions Hills: colinas de Abelions.

Esse semi-humano era Roxu, a Nagaraja. Ele era o semi-humano que foi apontado como o comandante desse destacamento pelo Imperador Demônio.
Relembrando: Nagarajas – pareciam cobras com corpos e braços escamosos. Eram completamente diferentes de Nagas, e ambos não se davam bem. Eles nasceram com a habilidade de usarem muitos feitiços, e às vezes eles até equipariam eles mesmos com espadas e armaduras.

Descansando ao lado dele estava o poderoso Trident of Dehydration, o qual era famoso como sua arma primária.
Tridente da Desidratação.

“--Por que não estamos atacando ainda? ”

Ele direcionou sua pergunta ao Roxu em um tom submisso.

Já se passaram três dias inteiros desde que eles alcançaram a cidade cuja a deplorável resistência humana tinha tomado. Mas nem ao menos um conflito surgiu desde então.

“Eu sei que aquelas muralhas feitas pelos humanos são bem problemáticas. Mas contra nossa quantidade, isso não deve ser um problema de forma alguma, certo? “

Isso era especialmente verdade para esses membros da Aliança Semi-humana que poderiam completamente ignorar a existência daquelas muralhas. Não deveria haver alguma dificuldade se tais indivíduos fossem conduzidos cuidadosamente.

“Estamos assustados? ”

“Demon Claw-kaka”
Garra do Demônio

Uma expressão cruel floresceu em sua – Wayja Lajandala – face enquanto era chamado pelo título de “Demon Claw”. Ele passou seus olhos sobre os outros membros de sua espécie que estavam presentes antes de se voltar em direção à Nagaraja.

O título de “Demon Claw” era bem conhecido por todos os lados, e é dessa maneira por quase 200 anos até agora.

Isso não era porque os Zoastias eram uma raça com longas vidas, mas porque o título passava através das gerações.

Para ele, esse título era algo que herdou de seu pai. Ele sabia muito bem que era inapropriado para ele no momento. Essa era a razão do porque ele tinha que construir sua reputação nas batalhas que virão. Ainda assim, ele não pôde provar sua força – como herdeiro do título – para o mundo até agora.

Todos que ele venceu até agora eram fracos. Não houve qualquer um que podia parar um golpe do seu machado de duas mãos, “Bladed Wing”.
Asa Laminada

Esse estado das coisas não podia ser permitido continuar.

Ele não podia permitir que essa guerra termine enquanto outros conhecessem ele apenas como um mero peão do arque demônio Jaldabaoth. Ele tinha que encontrar algum caminho para fazer seu nome para ele mesmo de guerreiro, e a hora era agora.

Entretanto, Roxu ainda não pretendia atacar. A insatisfação de Wayja com essa decisão era o porquê ele tinha falado daquela maneira com o outro.

“Eles dizem que o Grande Rei costumava segurar aquela cidade. Não me diga que você está com medo apenas porque o inimigo tinha alguém que podia derrotar ele? ”

O Grande Rei – o rei que liderou os Bafolk para a grandeza.
“Estão falando do Buser, aquele que o Ainz brincou um pouco de lutar na praça da cidade antes de matar ele”

Ele era um dos dez melhores semi-humanos, assim como Wayja.

Wayja era confiante de que ele se manteria de pé mesmo contra o Grande Rei, apesar de este possuir uma arte marcial irritante que quebrava armas. Qualquer um que derrotasse o Grande Rei com certeza deveria ser um oponente formidável.

“Eu vou lidar com ela, por que não estamos atacando ainda? ”

Ele só podia pensar em uma pessoa que podia derrotar alguém que tinha o poder como o do Grande Rei.

Devia ser aquela humana paladino mulher. Se os rumores fossem verdade, ela foi capaz de derrotar o Grande Rei.
Famosa Retardios.... Ops, Remedios Custodio.

Ele esboçou uma imagem borrada de um paladino com uma espada brilhante em sua mente.

“Wayja-kaka, o fato de que você, um comandante, diria tais coisas mesmo chegando atrasado, sem ao menos uma palavra de desculpas a mim...não fique tão excitado, eu sei, eu sei. ”

Roxu acenou para ele de uma forma relaxada.

“Honestamente, filhotes ignorantes fazem muito barulho quando eles não sabem de nada. ”

Essa pessoa que estava rindo em silêncio agora mesmo tinha quatro braços. Ela era a rainha dos Magelos conhecida como “Iceflame Thunder” – Nasrenia Bert Kiuru.
Trovão de fogo-gelo? Não sei uma tradução melhor para Iceflame.

Wayja enrugou sua sobrancelha.

Ele sentia que podia triunfar em uma batalha melee, mas Nasrenia era perita em magia, então havia o medo de que ela pudesse virar as mesas sobre ele de uma maneira inesperada se chegassem a lutar. Mesmo assim, ele – como herdeiro do nome “Demon Claw” – não poderia encontrar seus ancestrais se ele humildemente deixasse alguém chamar ele de filhote.

“E bruxas velhas que gostam de folgar causam problemas para o resto de nós. “

Os Magelos viviam bastante, mas considerando que Wayja havia ouvido sobre ela através das colinas enquanto ele era ainda uma criança, ela deveria estar mais do que na metade de sua expectativa de vida.

Ele não podia dizer a idade da sua pele quando inspecionava sua face devido a todos os cosméticos que cobriam ela, mas o fato de que ela cobria significava que ela percebeu isso também. Além do mais, com certeza a fragrância floral que a cercava era um sinal de que usava um perfume para mascarar seu fedor de gente velha, não era?

“—Ho. “

Nasrenia estreitou seus olhos, e um arrepio congelante encheu o ar da tenda. Isso era físico, não um fenômeno psicológico.

“—Eu devo estar falando a verdade, não? “

Wayja endireitou-se quando disse isso. A parte de baixo do corpo dos Zoastias não era uma decoração bonita, mas algo que possuía uma destreza de uma besta e um poder explosivo. Enquanto seu estilo de luta usual teria envolvido um agachamento para fazer uso total de suas habilidades físicas (acho que pode comparar com a Clementine agachando para ganhar velocidade contra o Ainz), ele não fez isso agora. Isso era porque ele queria apresentar o atual ele como aquele que estivesse na vantagem, como se estivesse simplesmente cedendo a iniciativa para sua oposição.

“Isso não é um assunto para mentir, é? Eu devo te ensinar como se dirigir às damas com respeito. Isso também é meu dever como sua anciã. “

No meia de toda a tensão, Roxu falou:

“Se contenham, vocês dois. Esse é o conselho de guerra. Se vocês dois continuarem a causar problemas aqui, vou ser obrigado a reportar para o Jaldabaoth-sama. “

Agora que o Roxu trouxe o nome do seu superior absoluto, os dois não tinham escolha além de recuar. Ainda assim, eles continuaram a encarar um ao outro, como se quisessem dizer “Isso ainda não acabou” e “Pode vir, vovó” .

“Hah... Não posso ajudar vocês com isso mesmo que eu seja muito forte, mas vocês dois devem saber o que significa trabalharem juntos. “

“Heeheehee, você não tem o direito em comentar sobre os outros também. “

Um semi-humano símio (parecido com macaco) com pelo branco zombou do grunhido de Roxu com uma risada.

“Hm, isso é verdade. Então, Demon Claw-kakka. Sobre sua pergunta de mais cedo, não é que eu esteja com medo.  O Grande Rei era um indivíduo valente, mas com certeza todos aqui presentes eram seus iguais, ou estou errado? “

Roxu olhou para o Demon Claw e Iceflame Thunder, e então para as três pessoas restantes.

Um deles era um semi-humano que era coberto por um longo pelo branco e parecia um macaco. Ele usava uma armadura dourada encantada.

Ele era o rei dos Stone Eaters – Harisa Ankara
Stone Eaters (comedores de pedra) – armados com armas brutas, sua característica mais assustadora era sua habilidade de cuspir pedras que comiam. Podiam cuspir fragmentos que podiam facilmente atravessar armadura de ferro, e fazer isso no alcance de até uns cem metros. Porém, podiam fazer isso apenas um número limitado de vezes, então se alguém aguentasse sua investida, eles não eram nada para se temer.

Como um espécime superior à sua espécie, ele e outros como ele ganharam várias habilidades especiais por comer minerais crus. Por exemplo, por comerem diamantes, eles podiam ganhar temporariamente resistência a dano físico que poderia apenas ser ultrapassado por ataques de concussão (não eram perfurados ou cortados, mas era a força do impacto que fazia efeito, como uma martelada). Usualmente, apenas três dessas habilidades poderiam estar ativas de uma vez, mas ele podia estocar muito mais do que esse número. Essa era a razão pelo qual ele era chamado de mutante.

Então, havia o general Orthrous que havia assentido para ele em respeito.
 Orthrous – eram uma versão de Centauros que a parte debaixo do corpo foi trocada por de bestas carnívoras. Eles lutavam melhor que Centauros, mas tinham menor mobilidade.

Ele vestia uma armadura esculpida. Seu capacete igualmente ornado e sua lança estavam atrás dele. Seu nome era Hectowages Ah Ragara.

Seu assentimento para Wayja não era de respeito pelas habilidades especiais de Wayja, mas em direção à espécie dos Zoastia como um todo. Essa foi a razão do porquê isso desagradou ele.

Mesmo assim, ele não podia simplesmente desafiar Hectowages para um duelo para provar sua força. Certamente, Wayja seria vitorioso numa luta 1 vs 1. Porém, Hectowages não tinha ganho fama por sua força individual, mas por ser um general renomado que podia triunfar mesmo tendo um décimo das forças do oponente. As mesas seriam viradas se chegasse uma batalha em massa, e não havia nada mais vergonhoso que vangloriar-se sobre uma força pessoal e dizer “Eu sou mais forte que você” enquanto sabe disso. Essa era razão do porquê Wayja teria dificuldade em lidar com os Orthrous.

A última pessoa era um membro companheiro de sua espécie, que tinha permanecido em silêncio durante esse tempo todo: Muar Praksha.

Também conhecido como “Blacksteel”, ele era conhecido como um guerrilheiro, voando de sombra para sombra.
Aço Negro.

Ele era uma raridade entre os Zoastia, que muitas das vezes eram capitalizados em suas habilidades físicas e lutavam com força bruta. Furtividade e surpresa eram as marcas registradas das temidas técnicas assassinas que ele usava sub-repticiamente (por meio de emboscadas, escondido) e se livrava da oposição. Seu apelido veio da sua vontade inabalável e sua determinação para eliminar a presa que ele marcou.

Enquanto ele não pensava que perderia para eles, cada pessoa aqui sentada seriam oponentes problemáticos para ele em um combate direto.

“Então vamos voltar ao tópico do porquê não atacamos eles. Isso é porque recebemos ordens do Jaldabaoth-sama na cidade de Rimun. “

“O que? Foi assim que aconteceu? ”

A pergunta de Wayja era devido ao fato de que Roxu era a única pessoa nesse exército de 40.000 que entrou em contato direto com Jaldabaoth. No tempo em que os outros foram convocados para a cidade de Kalinsha, seus homens já estavam em ordem de luta e esperando para avançarem.

Jaldabaoth teleportava constantemente entre as múltiplas cidades, então haviam poucas oportunidades de receber instruções dele em pessoa.

“Jaldabaoth-sama disse para dar um tempo de vários dias para os humanos que ocupam a cidade. “

“Dar tempo a eles? Por qual motivo? “

“Ele disse que era para assustar eles. Eles são menos do que 10.000 pessoas na cidade. Há muito menos pessoas que ainda podem lutar. Em contraste, todos nós aqui podemos lutar...com quanto medo você acha que os humanos escondidos na cidade vão ter?

“Eu vejo...então é assim. Jaldabaoth-sama é verdadeiramente temível. “

“Hehehe. Isso mesmo, com isso dito, eu entendo como se sente, Wayja-kakka. A questão agora é quanto tempo mais deveríamos dar a eles? “

“Não, nós podemos decidir exatamente quantos dias podemos dar a eles. Com isso dito, nós devemos ter dois meses de rações estocadas, mas não seria bom dar todo esse tempo a eles. “

“É por causa que precisamos lidar com os prisioneiros? “

Haviam apenas 10.000 deixados para manusear os números esmagador de humanos capturados. Enquanto semi-humanos eram mais fortes que humanos, quantidade é uma qualidade do seu jeito. Era muito provável que eles não iriam conseguir lidar com revoltas ou insurreições (rebeliões).

“Precisamente. É por isso que juntei todos vocês, a fim de esclarecer nossos planos para o futuro. Pessoalmente, eu acho que podemos nos mover após alguns dias e terminar as coisas. Alguém discorda? “

Nenhum dos semi-humanos presentes – Wayja incluso – discordou dele.

“Tudo bem. Nós atacamos em dois dias. Até lá, continuaremos a observar eles. “

Havia a possibilidade do inimigo poder lançar um contra-ataque, mesmo eles achando que seja improvável.

“Isso significaria que é tempo de lidar com os humanos que trouxemos juntos, então. “

Alguns semi-humanos comiam seres humanos. Espécies como essas preferiam comida fresca. Os Zoastia não tinham preferência particular por carne humana. Para eles, carne de boi e de cavalo eram melhores. Porém, muitos deles iriam preferir carne humana fresca que carne seca.

Em contraste, Iceflame Thunder tinha um olhar de repulso em seus olhos. Talvez porque os Magelos não comiam humanos, devido ao fato de que eram visualmente parecidos com seres humanos.

“Hehehe. Que tal matarmos e comermos eles em frente a cidade amanhã. Isso deve aterrorizar eles, não? “

“Uma ideia excelente. Depois disso, nós vamos declarar que atacaremos no próximo dia... ”

“Não há necessidade de pressionarmos tão fortemente. O que acontecerá se eles se entregarem? Lutar é divertido apenas se eles tiverem esperança, e assim lutam com todas suas forças. Nada mais chato que matar pessoas que já perderam a vontade de viver. “

Ultimamente, Wayja queria lutar contra inimigos fortes. Não havia razão em encarar fracotes.

“Isso mesmo. Também, há outro ponto importante. É uma ordem de Jaldabaoth-sama. Não devemos matar todos eles, mas deixar poucos escaparem. Portanto, meu plano é matar todo mundo guardando o portão oeste – nosso lado – e perseguir aqueles cuidando do portão leste. “

“Em outras palavras, qualquer um que atacar o portão leste precisa conseguir controlar seus homens firmemente, estou certa? Caso contrário, dá a impressão que vai ser um completo massacre. “

Depois que Nasrenia disse isso, todos os olhos foram apenas para um indivíduo.

“Eu vejo...Então você não se importaria se eu trazer todos meus parentes (não de família, mas da mesma espécie) comigo?

“Você pode deixar alguns mensageiros? “

“Certamente, Roxu-kakka. Nesse caso, Hectowage Ah Ragara e eu seremos responsáveis pelo portão leste. “

“Depois disso, nós precisamos de algumas pessoas no Norte e no Sul para aplicar neles uma pressão. Enquanto não há necessidade de tomar aqueles pontos, nós devemos matar um número apropriado de defensores lá. Eu gostaria de enviar alguns lutadores a distância lá...”

Haviam três pessoas presentes que eram adaptadas a combate de longo alcance. A pessoa que Roxu escolheu entre eles foi o silencioso Zoastia.

“Muar Praksha-kakka. “

“—Entendido. “

Isso foi tudo que o “Blacksteel” disse em resposta.

“Todos os outros estarão no portão oeste. Enquanto eu não acho que haverá uma chance de vocês mostrarem suas coisas, eu vou deixar qualquer oponente forte que aparecer para vocês. Afinal, eu preciso comandar um exército inteiro, então não conseguirei ficar na linha de frente. “

Os três semi-humanos restantes – Wayja incluso – assentiram com suas cabeças.

“Já que chegamos a um acordo, nós vamos atacar a cidade em dois dias. Eu espero que vocês descansem e juntem suas forças antes dos humanos uivarem em desespero. ”



Imagem “oficial” .
Nas pontas: Roxu (Rainbow Scales) e Muar Praksha (Blacksteel)
Lado esquerdo: Wayja (Demon Claw) e Harisa Ankara (macaco)
Lado direito: Nasrenia Bert Kiuru (Iceflame Thunder) e Hectowages Ah Ragara






Outras imagens poderão ser adicionadas caso tenha contexto e qualidade. Falta as scans do volume ainda, só consegui dar um trato na capa. Se puder deixa seu feedback, comente caso tenha algum erro ou uma dúvida. Abçz

Quem acertar pode ir na cantina de Nazarick. Abçz


Parte 1 (Atual) | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5