sábado, 20 de janeiro de 2018

Overlord Volume 12 - Capítulo III Iniciando o Contra-ataque, Parte 4

Tradução: xDaRKWoLFZ





Parte 4

Tanto retomar a cidade quando libertar os cidadãos foram triviais diante do poder do Rei Bruxo.

Os paladinos atacantes e os milicianos estavam praticamente ilesos, e enquanto alguns dos moradores presos perderam suas vidas no caos, era uma quantidade chocantemente pequena.

Este resultado só foi possível devido à presença do Rei Bruxo, chegando ao ponto em que algumas pessoas pensavam: se ao menos tivéssemos entregado tudo para ele desde o início, talvez não precisássemos ter perdido ninguém.

Todos estavam sorrindo enquanto Neia e o Rei Bruxo caminham pelas ruas, por estarem alegres por terem sido libertados ou derramando lágrimas sobre uma tigela de sopa quente.

Apesar de que lhes disseram que sua liberdade foi concedida graças à ajuda do Rei Bruxo, assim que viram o Rei Bruxo movendo por aí em pessoa, os olhos dos residentes se encheram de choque, confusão e aversão, mas não podia ser ajudado também.

Claro, se Neia poderia aceitar esse estado de coisas era completamente diferente. Enquanto ela queria fazer algo em relação ao Rei Bruxo se ele estivesse com desagrado, parecia que ele mesmo não se importava. Sendo esse o caso, seria rude se Neia fizesse algo por ela mesma.

Neia se dirigiu ao Rei Bruxo, que estava de costas caminhando na frente dela.

“Sua Majestade, para onde vamos agora? “

O Rei Bruxo estava olhando para sua palma, e não olhou de volta para Neia.

“Umu, estou indo em direção ao grande edifício no centro da cidade. Se essa é uma base inimiga, precisamos investigar o mais breve possível. Os paladinos estão todos ocupados libertando os residentes capturados, distribuindo comida, tratando feridas e prendendo semi-humanos capturados, além de outras coisas. “

Neia assentiu levemente.

“A construção é bem grande. Se os paladinos julgaram como sendo uma base, já não deveriam ter investigado antes?

Enquanto o Rei Bruxo era o único que conquistou a cidade, as tarefas pequenas e variadas foram designadas para os cidadãos soldados e aos paladinos para completar. Nesse caso, eles com certeza teriam investigado o edifício que era o objetivo do Rei Bruxo.

“Ah, umu. Na verdade, eu posicionei meus subordinados na parte de fora para ter certeza que os paladinos chegassem perto. Então duvido que já tenham checado. “

“Eh? Então o que você disse mais cedo---“

“---Senhoria Baraja. Eu te disse muitas coisas até agora, mas seria melhor se você considerar as situações por sua conta de vez em quando. Por exemplo, descobrir a razão que seremos nós que vamos investigar esse edifício. “

“Ah! Sim, Sua Majestade! “

O Rei Bruxo olhou para sua palma novamente. Nela estava um item que foi vestido por aquele semi-humano – o tal de Buser. O Rei Bruxo avaliava o item enquanto caminhava, usando o poder magia para cuidadosamente examiná-lo.

Pelo que o Rei Bruxo disse, a espada era chamada de Sand Shooter (Atiradora de Areia), a armadura era conhecida como Tutle Shell (Casca de Tartaruga), o escudo era nomeado de Lancer’s Merit (Mérito do Lanceiro), a cobertura dos chifres era chamada de Charge Without Hesitation (Invista sem Qualquer Hesitação), os anéis eram Ring of Second Eye e Ring of Running (Anel do Segundo olho e Anel da Corrida), enquanto a capa era chamada de Mantle of Protection (Manto da Proteção).

Também pareciam haver outros itens mágicos como o colar e parecidos. Apesar que nenhum deles possuía algum encantamento impressionante, o Rei Bruxo ainda parecia bastante feliz sobre eles.

Neia mudou seus olhos do Rei Bruxo para o chão, então ela fez o que o Rei Bruxo disse, que era ponderar a razão do porquê o Rei Bruxo tinha que investigar o edifício pessoalmente. Porém, ela não conseguia chegar a qualquer resposta que a fizesse pensar, ‘É isso! ‘

Contudo, se ela perguntasse ao Rei Bruxo a resposta disso, certamente ele ficaria sem palavras. O pensamento de que o Rei Bruxo que ela tanto respeitava pensar que ela era inútil e deixasse ela de lado era terrível.

Enquanto ela desesperadamente tentava encontrar a resposta, o edifício mencionado já tinha aparecido diante os seus olhos.

Dois seres mortos-vivos – High Wraiths – permaneciam na entrada do edifício.

Quando o Rei Bruxo se aproximou, eles deram um passo para o lado para permitir que o Rei Bruxo e Neia passassem.

“Isso...parece a residência de um ex-lorde da cidade. “

Neia não tinha certeza qual nobre governava a cidade. Porém, pelo tamanho da cidade, devia ser mais que um barão, mas menos que um conde.

“Sim. Nem mesmo os mortos-vivos entraram aqui. Nós seremos os primeiros a fazer isso. Tenha cuidado. Pode haver mais semi-humanos que ainda não foram subjugados.”

“Eh!? Sua Majestade! Então---“

Ela hesitou se ela devia dizer “Você deve parar, “ mas a outra Neia em silêncio disse em sua mente que deveria ficar tudo bem se fosse o Rei Bruxo.

“Eu tenho que entrar aqui. Esse é o quartel general inimigo, pode ter sido o lar do líder dos semi-humanos. Enquanto a única razão para essa conclusão é porque esse edifício é muito grande – pode haver seres poderosos em par com Buser na nossa frente. Eu quero amarrar todas as pontas soltas nesta cidade. “

“Ah! “

Depois de aprender a resposta para a pergunta de agora, Neia subitamente pressionou sua cabeça em realização. Ao mesmo tempo, a gratidão floresceu do seu coração diante da compaixão do Rei Bruxo.

‘Ele não deixou os paladinos se aproximarem porque pode haver inimigos poderosos dentro! Diferente do que disse agora, poderia ser que ele não pretendia me dizer isso para não se sentir envergonhado por lutar como escudo de alguém? ‘

Enquanto Neia sabia que pensar dessa maneira sobre o Rei Bruxo era muito rude, por alguma razão ela sentiu que o Rei Bruxo era um pouco fofo.

“...Bem? Você entendeu? “

O Rei Bruxo olhou para Neia quando perguntou isso. Neia assentiu, e o Rei Bruxo pareceu feliz enquanto respondia, “Ah, isso é bom. “

‘Ele realmente está feliz que eu entendo ele...que pessoa gentil e bondosa ele é. ‘
Nota: bem gentil e bondoso, só permite experimentos dolorosos e cruéis com pessoas inocentes e massacrou 170 mil pessoas que estavam numa guerra que nem desejavam.

“Sua serva entendeu que Sua Majestade não deseja chamar a atenção dos outros! “

“...Hm? Ah... exatamente. Então... você entende, certo? Eu não quero aparecer muito. “

“Entendido! “

O Rei Bruxo parecia que estava ponderando sobre alguma coisa. Por alguma razão ele parecia muito adorável.

“...Ah – vamos lá então. “

“Sim! “

Como uma escudeira, ela sentiu que era errado deixar o Rei Bruxo entrar na frente, mas o Rei Bruxo não permitiria que Neia caminhasse a frente dele. Neia olhou com admiração para as costas da pessoa generosa e magnificente diante dela. Como sua subordinada, assistir um rei liderar da frente era uma visão que verdadeiramente aquecia o coração.

Depois de passar pela entrada larga, Neia perguntou.

“Por onde vamos começar a procurar? Não parecer ter qualquer sinal de outros aqui...”

“Mm...sua visão e audição são bem afiadas, Senhorita Baraja, mas e quanto ao seu olfato? “

“Francamente falando, não sou muito confiante no meu olfato. Porém, eu acho que é melhor que muitos naquele campo. Quanto ao meu paladar, o meu está apenas na média. Contudo, nunca experimentei veneno antes, então não poderia ser uma degustadora de veneno ou qualquer coisa...”

“Realmente? Então, pode detectar o cheiro de morte e ódio? “

Quando ele disse “morte e ódio, “ sua aura real de dominação enrolou em volta dele.

“Morte e ódio? “

“---Por aqui. “

O Rei Bruxo se moveu. Não havia um traço de hesitação em seus passos. Ele caminhava como se fosse familiar com o lugar e com o que estava no seu caminho.

‘Morte e ódio...essas coisas não tem cheiro...ou podia ser que Sua Majestade, que era um morto-vivo, poderia sentir tais cheiros? Isso significa que aquele que está soltando esse cheiro está esperando aqui! ‘

Neia agarrou o arco que ela pegou emprestado do Rei Bruxo. Dependendo das circunstâncias, ela poderia ter que servir como escudo do Rei Bruxo e dar um passo a frente para atirar com o arco. Ainda não pôde fazer nada durante a batalha com Buser. Se ela não fizesse ela mesma mais útil, não havia razão para ela estar aqui.

Eles não encontraram nenhum semi-humano no caminho, e pouco tempo depois, eles chegaram a uma porta que era do mesmo tamanho da primeira que tinham passado mais cedo. Era feito de aço, e ferro, então parecia muito forte.

Isso parecia a porta de uma prisão, no meio de uma residência de um nobre comum. A justaposição encheu Neia com um poderoso sentimento de presságio. Parecia que ela tinha sido jogada em lugar não familiar e que arrepiava a espinha.

“Isso é...”

“Está aqui dentro...você pode ficar aqui fora se quiser, não sabe? “

Era impossível para Neia fazer uma escolha. Depois de ver Neia sacudir a cabeça, o Rei Bruxo escolheu os ombros e abriu a porta.

A força do Rei Bruxo abriu a porta com facilidade. Porém, era surpreendentemente espessa, então deveria ser feita especialmente.

O Rei Bruxo entrou no quarto.

‘Ah não! Não consigo acreditar que deixei Sua Majestade caminhar para um lugar desconhecido primeiro! Sou uma idiota! ‘

Neia apressadamente entrou no quarto também.

Enquanto a porta pesada dava uma indicação do que esperar, o interior do quarto parecia estranho. Deu a ela uma impressão de ser uma câmara de tortura – apesar de ela ter apenas escutado as descrições delas.

Para começar, não havia janelas.

Haviam varetas presas na parede que brilhavam uma fraca luz vermelha. Não era uma luz natural, mas criada pela magia.

Havia uma mesa feito de madeira e duas cadeiras de madeira. Mais à frente, tinha outra porta, também feita de ferro.

O Rei Bruxo ficou de pé no meio do quarto, cuidadosamente inspecionando cada ponta dele. Foi nesse momento que Neia percebeu algo sobre a mesa.

“...Sua Majestade. Isso parece um pedaço de papel, mas o que está escrito nele? “

O pedaço de papel que Neia pegou estava cheio de letras ilegíveis. Certamente não eram escritas no alfabeto do Reino Santo.

“Hm...parecem ser palavras escritas na língua dos demônios. ‘

O Rei Bruxo pegou algo que parecia um monóculo de um bolso. Talvez ele percebeu o olhar surpreso de Neia, por isso procedeu-se a explicá-lo.

“Isso é um item mágico capaz de decifrar línguas escritas. Dito isso, ele drena uma vasta quantidade de mana. ---Senhorita Baraja, você sabe se algum humano consegue decifrar essas letras? “

“Com a habilidade de compreender línguas? “

“De fato. Ou pelo menos, alguém que sabe o que essas letras são. Além disso...qualquer humano que tenha talento em decifrar línguas. “

“Minhas profundas desculpas, eu não sei disso...”

Neia era simplesmente uma escudeira da Ordem dos Paladinos. Ele não tinha a chance de entrar em contato com notícias de pessoas como essa.

Se ajudasse, ela ouviu alguns rumores de alguns amigos escudeiros. Por exemplo, “Meu amigo tem o talento que deixa ele saber quantos graus a água quente está. Claro, ninguém sabe a temperatura exata, “ ou “O piloto de barco do meu parente consegue andar cinco passos na água, mas depois ele mergulha, “ e assim vai. Muitas dessas habilidades faziam as pessoas suspirar e ficarem em silêncio. Não haviam informações sobre pessoas que possuíam habilidades que o Rei Bruxo queria saber.

“Realmente? Que pena. Você acha que a Capitã Custodio saberia? “

Com certeza a Capitã da Ordem dos Paladinos teria entrado em contato com todos tipos de informações. Porém, Neia não sabia o que pensar de Remedios. A Capitã realmente alocaria um espaço na cabeça para informações?

“...Eu não tenha certeza também. Contudo, eu sinto que seria melhor perguntar ao Vice-Capitão. “

“Bem, isso é verdade. Se eu perguntar a ele...”

O Rei Bruxo estava provavelmente tropeçando sobre as palavras pela mesma razão que Neia tinha.

“Entretanto, o que você pretende fazer se tal pessoa não existe? “

“Hm? Ah, eu não pretendo nada. Mas se alguma pessoa pudesse decifrar a inteligência que Jaldabaoth deixou para trás, nossos planos mudariam no futuro, não? “

Era uma pergunta óbvia que ela deveria ter respondido ela mesma se ela pensasse só um pouco, ainda assim ela precisou que o Rei Bruxo explicasse para ela. Neia estava envergonhada por perguntar uma questão tão besta sem ter ao menos pensado.

“Se ninguém consegue traduzir isso, então eu vou apenas ter que gastar mana para decifrar isso. Porém, fazer isso vai levar a uma desvantagem onde eu teria que ter mais cuidado com Jaldabaoth. Se eu encontrasse Jaldabaoth depois de gastar uma boa quantidade de mana, minha única opção seria fugir...apesar, isso me fez ficar bastante curioso. É apenas um pedaço de papel, então eu devo ler isso. “

“Vai ficar tudo bem? “

“Sim. Eu apenas preciso prestar atenção nas minhas reservas de mana. “

O Rei Bruxo colocou o monóculo e olhou para o papel. Apesar de não ter sinais de ativação, deveria ter acionado o efeito. O Rei Bruxo parecia que estava decifrando agora. Dito isso, o Rei Bruxo não tinha olhos, apenas parecia que ele estava lendo.

Depois de um tempo, ele tirou o monóculo.

“Foi muita mana gasta, afinal. “

Neia tinha visto sacerdotes oscilar por aí tremendo depois de usar uma boa quantidade de mana, mas ela não via sinais disso no Rei Bruxo. Contudo, comparar o Rei Bruxo com um magic caster mediano era o pico da rudeza. Isso provavelmente porque ele tinha uma enorme reserva de mana.

Enquanto Neia contemplava isso, o Rei Bruxo aproximou-se da porta mais adentro e gentilmente abriu a trava da porta.

Neia ouvia muitos sons fracos de respiração de dentro, eu seu nariz sentiu o aroma de sangue.

Ela apertou fortemente seu arco, tentando se espremer entre o Rei Bruxo e a porta, mas o Rei Bruxo a parou com as mãos.

Significava ‘Não entre aqui. ‘

“Mm...Senhorita Baraja. As pessoas usando esse quarto não eram semi-humanos, mas demônios. A razão para eu dizer isso é porque o papel contém detalhes dos experimentos que os demônios estavam fazendo. “

“...Os experimentos dos demônios? “

Mesmo sem qualquer outra explicação, ela tinha certeza que esses experimentos não eram decentes e apropriados de qualquer jeito.

“Sim. Eles pareciam fazer coisas como cortar os braços fora e reatar em outras criaturas, ou abrir os abdomens e trocar os órgãos internos dentro. Eles começaram com parentes de sangue como grupos de controle, e expandiram as combinações de humanos com outras formas de vida – não apenas semi-humanos, mas animais também – e curavam eles com mágica para ver que mudanças ocorriam. “

“Que experimentos terríveis! Especialmente aquilo de parentes de sangue e trocar as coisas de corpos, como uma pessoa sã pensa em fazer esse tipo de coisa? “

“...Tudo bem. Depois de conduzir os experimentos, é natural que eles queriam que as pessoas ficassem vivas. Particularmente, eles queriam deixa-las viverem o máximo possível até descobrirem porque ela morreu. “

Dizendo isso, o Rei Bruxo deu meia volta, com suas costas para a porta. Então, indicou a porta atrás dele com o dedão sobre o ombro. Por alguma razão, Neia sabia o que vinha depois.

“Alguns desses indivíduos testados estão aqui. Eles ainda estão vivos mesmo com suas barrigas abertas. “

Ela tinha antecipado isso, mas a realidade cruel ainda pintou a mente de Neia de branco por um instante. Depois disso, ela queimou de ódio por esses demônios que conduziam experimentos tão desumanos.

“Senhorita Baraja! Vá chamar os sacerdotes agora mesmo! Traga Capitã Custodio também! Se apresse! “

“Entendido! “

Não precisava nem perguntar porque eles precisavam ser chamados. Neia correu com toda sua vontade.

Não canto da sua mente, ela ouviu uma voz perguntar, ‘Está tudo bem deixar Sua Majestade aqui sozinho? ‘ mas isso era uma ordem do homem poderoso que era confiável e sábio. Não tinha porque se preocupar. Ele não estava errado. A voz desapareceu em um instante.


♦ ♦ ♦


Os sacerdotes abriram a porta e entraram no quarto. A maneira que seus ombros tremiam por um instante ilustrava as condições ocultas dentro das celas melhor que as palavras podiam descrever.

Na sua frente, o Rei Bruxo mostrou o papel para Remedios e Gustavo.

“Deem uma olhada nisso. Esse papel contém o nome das pessoas e o que aconteceu com elas. Além disso, haviam outros papéis com coisas similares escritas neles, ou talvez até outras coisas – planos do Jaldabaoth, por exemplo. Eu não tenho certeza disso. Você pode entender o que está escrito nesse papel? “

Remedios olhou para o papel e enrugou a sobrancelha, e imediatamente entregou para Gustavo.

Gustavo sacudiu a cabeça também.

“Eu não tenho ideia. Mas você entende, não entende? Sua Majestade? “

“Ah, sim, usando o poder desse item mágico. Porém, esse item drena uma quantidade tremenda de mana. Essa mana deve ser conservada para o prol de batalhar com Jaldabaoth. E o que quero saber é, algum de vocês sabe alguém que pode ler essa letra? Qualquer um que tenha ao menos a chance de entender já vai ser suficiente. “

“Não, não tenho qualquer dica. Enquanto sinto que possa haver alguém nos nobres do Sul...eu acho que as probabilidades são muito baixas. “

“Eu vejo...então como vão lidar com isso? Da minha parte, eu espero que vocês coloquem mais esforço em tentar decifrar seu alfabeto. “

“Não podemos emprestar o item de Sua Majestade? “

“Eu recuso. Esse é um tesouro de minha nação. É como se você não fosse emprestar facilmente a espada sagrada na sua cintura. E os magic casters como eu, itens mágicos como esse são mais valiosos que espadas. “

Remedios e Gustavo se entreolharam mais uma vez.

“Eu entendo. Então vamos trabalhar duro nisso. Além disso – temos um novo problema. Parece que haviam Orcs emprisionados. Como devemos lidar com eles? “

Parecia que os Orcs não atacaram o Reino Santo pela sua própria vontade, mas eles foram trazidos aqui por Jaldabaoth. Eles não entregaram nenhuma informação útil quando interrogados, mas a Ordem dos Paladinos estava perdida em como lidar com eles.

“Mm...eu entendo. Pode me dizer aonde estão? Podem deixar eles comigo? “

“Sim. Obrigado pela preocupação. “

Gustavo forneceu uma localização irregular. Desde que a cidade não era grande, eles provavelmente não ficariam perdidos.

Depois de Neia esboçar um mapa irregular em sua mente, a porta da cela abriu e um sacerdote com aparência de estar extremamente exausto apareceu.

“Ohhh! O que aconteceu!? E quanto as condições das pessoas lá dentro? “

“Nós começamos usando magia de cura nos sobreviventes. Essa é a primeira vez que tentamos curar cobaias de experimentos tão desumanos, então vamos ficar aqui e observá-los. Se eles ficarem bem, vamos movê-los para fora. Pelo menos, isso é o que eu acho. “

“Eu vejo. Então, vamos mandar alguns paladinos e milicianos aqui para ajudar a mover essas pessoas para fora. “

“Entendido, Capitã Custodio. Então, devo me retirar, Sua Majestade. “

O sacerdote abriu a porta e voltou para a cela.

Depois de assistirem o sacerdote sair e concluir que não havia mais nada para fazer, os quatro foram cada um para seus respectivos destinos.

Naturalmente, o Rei Bruxo e Neia separaram dos outros dois e foram em direção a localização dos Orcs.

“Dito isso, desde que há demônios em volta, seria bom se tivéssemos alguém que pudesse ver a forma original de shapeshifter, “ o Rei Bruxo enquanto caminhava.
Nota: shapeshifter é alguém que tem a habilidade de poder trocar sua forma física quando e como quiser.

Enquanto eles não podiam verificar a presença de demônios na cidade, o pedaço de papel com letras demoníacas sugeriu a possibilidade de haver demônios por aqui, ou talvez eles até estavam aqui recentemente.

“Os demônios podem ser transformar? “

“Ahh, demônios como esse existem. Eles podem se transformar em homens, mulheres ou até animais. “

“Eu vejo... Alguém com habilidade de ver através de shapeshifting – ou um talento similar. Minhas profundas desculpas. Eu nunca ouvi alguém com essas habilidades. Ah, não, eu ouvi lendas sobre essas coisas. Agora lembro de ler sobre eles em um livro. Porém, se você me perguntar se houver algum deles por aí agora...”

“...Parece que seria melhor discutir o assunto com Capitã Custodio, então. “

Shapeshifting é uma forma de ilusão? Sou mais familiar com esses pequenos truques como ilusões. “

“Para começar, shapeshifting é muito diferente de ilusões, mas explicar isso vai levar um bom tempo então vou deixar para depois. Contudo, subestimar ilusões é perigoso, você sabia? Ilusões são um tipo de feitiço temíveis que podem ser tornar mais assustadoras quanto mais habilidoso o caster for. Também, há ilusionistas que não estão satisfeitos com o entendimento supérfluo e escolhem se especializar no caminho.
Nota: por exemplo, o Succulent do volume 5 e 6, um dos Six Arms.

“Então é quando eles se especializam? “

“Ahh, sim. Por exemplo, há um feitiço chamadoPerfect Illusionque pode desafiar os cinco sentidos. E além disso, há aqueles que refinam suas ilusões até o máximo do limite, e esse alguém pode usar uma certa skill uma vez a cada poucos dias que enganam até mesmo o mundo. “
Nota: ilusão perfeita.

Uma ilusão que podia enganar o mundo estava além das suas capacidades de imaginação.

“Ah, e como exatamente funciona uma ilusão mundial? “

“Pelo que eu sei, é um feitiço que permite você reescrever qualquer aspecto do mundo, eu acho. Bem, resumindo, usar uma ilusão como essa poderia até mesmo trazer os mortos de volta à vida? “

“Eh!? Você está falando de uma ilusão, certo? “

“Ah sim. Uma ilusão que engana o mundo – o segredo final das ilusões. Enganando o mundo dele mesmo, uma ilusão que pode se tornar real. “

Tudo que ela podia pensar era ‘Wahhh~’ Mesmo se alguém dissesse que o pico das ilusões pudesse fazer isso, era tão incrível que ela não entendia bem o que ele estava dizendo.

“Então, ninguém maneja os talentos inatos desse país? “

“Não, nunca ouvi sobre isso antes. O Reino Arcano faz esse tipo de coisa? “

“Meu país não pratica esse tipo de coisa também. Eu planejo fazer isso no futuro, mas vai precisar de um esforço considerável...talvez seja um assunto para dez anos ou mais no futuro. “

O Rei Bruxo já tinha visionado os eventos dos próximos dez anos em sua mente. Essa era a diferença entre um rei e um plebeu.

Em outras palavras, era uma tremenda diferença.


♦ ♦ ♦


Os Orcs foram presos em um edifício que as janelas foram tapadas pelo lado de fora. Era uma estrutura bem grande, provavelmente a segunda ou terceira maior da cidade.

Haviam muitos paladinos reunidos na entrada. Parecia que eles estavam em guarda contra o que estava dentro.

Depois de verem o Rei Bruxo se aproximar, os paladinos se ajoelharam diante dele expressando seu respeito.

“Eu ouvi da Capitã Custodio que os Orcs estão nesse prédio. Posso entrar?

“Sim! Claro que pode, Sua Majestade! “

“Então vocês deveriam sair desse lugar e retornar para o que vocês deveriam estar fazendo. “

Os paladinos olharam para cima.

“Mas a Capitã nos ordenou a ficarmos estacionados aqui. Não podemos deixar nossas posições. “

“...Ela fez isso? Então eu retiro minhas palavras anteriores. “

Dizendo isso, o Rei Bruxo passou entre os paladinos e empurrou a porta, Neia estava seguindo ele.

Havia um odor azedo no ar que queimou o nariz de Neia. Não era um gás venenoso, mas o cheiro lembrava Neia de quando uma vez ela seguiu um paladino até a prisão. Além disso, havia outros cheiros misturados a ele – cheiros que faziam ela querer vomitar.

“Isso é... “

Quando ela ouviu as menções da Capitã mais cedo, ela pensou no porquê os Orcs haviam sido especialmente trazidos para cá.

Neia sabia que ela estava prestes a descobrir a verdade, mas ao mesmo tempo ela desdobrou as asas da sua imaginação. Se esse não fosse um problema que apenas Orcs sofriam, se havia uma grande aliança contra Jaldabaoth, poderia ser que os semi-humanos que lutaram de volta contra ele pudesse reunir sob sua bandeira?

Enquanto Neia pensava nisso tudo, o Rei Bruxo continuava empurrando as portas enquanto avançava. Podia-se dizer que deixar o Rei Bruxo ir primeiro era uma questão de fato agora.

Eles atravessaram quartos e passaram por corredores.

Apenas caminhando, ela percebeu o quanto era mais sujo que uma prisão.

O lugar estava sujo de sangue, vômito, e outros detritos. As condições eram tão terríveis que não podia se imaginar o que aconteceu aqui.

Orcs eram semi-humanos com a altura parecida com a do homem, com feições faciais suínas. Foi falado que eles eram uma espécie que amavam limpeza. Eles não estariam felizes num lugar como esse.

Neia viu a borda da capa do Rei Bruxo. Enquanto ela estava preocupada que o seu vestuário magnificente poderia se sujar, ela não podia dizer a ele para esperar lá fora também. Depois de tudo, ninguém possivelmente poderia falar para o sábio Rei Bruxo.

Logo, os sentidos afiados de Neia detectaram traços de muitas criaturas respirando e se movendo à frente deles. Também havia sons como crianças chorando e mães tentando confortá-las.

‘Orcs...? Não humanos? ‘

Neia estava confusa. Ela nunca considerou a possibilidade de que Orcs podem ter famílias e criar filhos. Os Orcs que vieram ao Reino Santo eram invasores. Eles eram inimigos odiados. Portanto, ela tinha parado de pensar sobre eles em qualquer outro sentido.

Neia mergulhou em confusão, mas o Rei Bruxo abriu a porta.

O odor vil intensificou, e houveram diversos gritos.

“Os mortos-vivos! “

“É um esqueleto! Por que? “

“Esses humanos bastardos! Nos venderam para os mortos-vivos! “

“Eles na verdade estavam usando os mortos-vivos! Aqueles humanos nojentos! “

“Mamãe---! Me salva---! “

“Meu menino---!!! “

O Rei Bruxo parou na entrada. Como esperado, até o Rei Bruxo parecia confuso com isso.

“Ah – ahem! Silêncio! “

Depois que o Rei Bruxo deu sua ordem, o quarto barulhento caiu em silêncio. Claro, foi só por um momento. Foi imediatamente enchido com uma algazarra muitas vezes mais alto que antes. Eles estavam lamentando sobre praticamente as mesmas coisas. Não, parecia haver mais vozes lamentando seu destino e implorando misericórdia para suas crianças, independentemente do que aconteceria com eles mesmos.

“...Haaah. “

O Rei Bruxo suspirou, como se estivesse cansado. Depois disso – ele socou a porta. Suas mãos brancas ossudas possuíam um poder incrível, e a porta foi lançada para trás, girando até ficar preso na parede com um som inacreditável. Os semi-humanos ficaram em silêncio imediatamente.

“Calem-se. O próximo de vocês que falar sem permissão é melhor ter se preparado para morrer. “

O Rei Bruxo deu um passo para o quarto que parecia congelado no silêncio – com alguns pais tentando desesperadamente cobrir a boca de seus filhos – todos os semi-humanos recuaram dele.

“Eu não vim aqui para matar vocês. Pelo contrário, vim aqui para salvar vocês. “

Normalmente, Neia a humana teria muita dificuldade de ler as faces do semi-humanos como um Orc. Contudo, apenas dessa vez, Neia tinha absoluta confiança nela mesma.

Cada um deles estavam com cara de ‘Impossível. ‘

“Explicar para todos de uma vez é complicado. Mandem um representante. “

Um momento depois, um Orc parecia que ia se levantar, mas o Orc ao seu lado interrompeu ele. Entretanto, ele ainda assim deu um passo à frente.

Ele podia ser um Orc magro, mas claramente já possuiu um corpo forte no passado.

“...Posso assumir que você é o representante? “

O Orc não disse nada e assentiu.

“...O que há de errado? Não consegue falar? “

“Ah, talvez porque Sua Majestade ordenou eles para se calarem agora? “

“Enquanto senti que dei permissão, parece que ninguém entendeu dessa maneira. Você, Orc que deu um passo para frente, eu permito você falar. Comece dizendo seu nome. “

“Eu sou Dyel da tribo Gan Zu – Dyel Gan Zu. “

“Dyel, então. Aqui vai a primeira pergunta. Há pessoas que você não conheça aqui, ou que tiveram suas personalidades mudadas drasticamente? “

“Não, não, não há ninguém assim. “

“Em seguida, me diga porque foram presos aqui. “

“Você sabe daquele demônio chamado, Jaldabaoth, certo? “

“Claro que sim. Ele é meu inimigo. Melhor, você pode dizer que eu vim aqui – para o Reino Santo – com o objetivo de matar ele. “

Suas faces ainda diziam ‘Impossível, ‘ como esperado. De fato, Neia pensaria o mesmo antes dela conseguir entender o Rei Bruxo. Contudo, Neia era diferente agora.

Neia olhou para o perfil do Rei Bruxo, e então falou.

“É como Sua Majestade diz. Eu sou uma pessoa desse país. Nesse caso, você deve entender, certo? Jaldabaoth liderou um exército de semi-humanos para invadir o Reino Santo. “

A feição de Dyel mudou levemente.

“Espere, um humano – provavelmente, uma fêmea. “

‘O que ele quis dizer com “provavelmente”? ‘ ela pensou, mas para Neia, julgar o sexo dos Orcs também seria muito difícil. Seria provavelmente da mesma maneira para eles também.

“Nós não atacamos esse país. Ninguém das tribos dos Orcs deve ter ajudado Jaldabaoth. Por causa disso, ele trouxe nós – que desafiamos ele – para esse lugar como punição. “

“Hm... e o que Jaldabaoth fez depois de trazerem vocês aqui? “

A questão do Rei Bruxo para o Dyel e os outros Orcs pareceu deixá-los em choque. Os Orcs que pareciam as mães abraçaram suas crianças mais forte. Depois disso, houveram sons de gemidos de vômitos.

“...O que aconteceu aqui, sério? “ o Rei Bruxo não podia ajudar a não ser dizer.

“Ah, parece que eu perguntei algo que não deveria. Devo trazer um pouco de água? Ou querem alguma outra coisa? “

A atitude do Rei Bruxo pareceu mudar. Por alguma razão, ele parecia nervoso. Talvez ele se sentiu culpado por perguntar aos Orcs algo que trouxe memórias ruins. Enquanto seria rude pensar isso dele dessa maneira, o Rei Bruxo parecia um pai tentando confortar outra criança depois que a sua criança a tinha feito ela chorar.

‘Isso é algo que apenas reis que contam ambos humanos e semi-humanos seus subordinados faria...’

Para as pessoas do Reino Santo, semi-humanos eram o inimigo. Portanto, sobre circunstâncias idênticas, eles não iriam dizer nada confortável ou gentil.

“Nós não queremos mais nada. Apenas imploramos para não nos perguntar o que aconteceu. Você não iria gostar de ouvir, e foi uma experiência infernal para nós. Se você nos ordenar a falar nós vamos falar, mas eu rezo para que você faça isso longe dos outros. Por favor. “

Depois de ouvir soluços e choros das Orcs fêmeas, Neia começou a se sentir um pouco assustada com o que aconteceu com eles.

“...Que vexame, “ o Rei Bruxo murmurou para ele mesmo, mas tanta coisa aconteceu que Neia não sabia sobre o que ele estava se referindo.

“Ah, erm, bem. Desde que vocês são inimigos de Jaldabaoth, por que não discutimos o assunto de juntar suas forças com nós, desde que temos um inimigo em comum? “

Os olhos de Dyel olharam para baixo.

“Nós pensamos em lutar uma vez, mas não pensamos em coisas assim mais. Nós fomos quebrados por coisas diabólicas que aconteceram aqui. Não temos mais a coragem de lutar. “

“Então se eu libertar vocês, o que vão fazer? “

“Se possível, nós gostaríamos de retornar para nossas vilas. Se há pessoas salvas lá, gostaríamos de pegar eles e correr para muito, muito longe, até encontrarmos um lugar um Jaldabaoth não consegue nos alcançar. “

O Rei Bruxo assentiu.

“Então, venha para o domínio que eu governo---“

“---Por favor nos permita rejeitar! Eu estou bem ciente dos perigos de desapontar você, mas mesmo que concordemos, nós com certeza vamos fugir uma vez que cheguemos em um lugar onde possamos fugir. Portanto, traição é o ato mais vil imaginável. Então, devemos recusar aqui, desde que o que nos espera é a morte que não será tão agonizante. “

“O que...”

O Rei Bruxo estava provavelmente desconcertado por essa rejeição firme. Entretanto, Neia sabia muito bem o que Dyel estava pensando. Isso era porque até ela encontrar com o Rei Bruxo, Neia sentia que os mortos-vivos era os inimigos de todos que viviam.

“Não, mas meu domínio não é lugar assustador, você vê? Há muitos semi-humanos vivendo lá, você sabia? “

“Você está mentindo! Soa como uma mentira! Nós, nós não vamos ser enganados! Você está falando de semi-humanos mortos-vivos, não está? “

Dyel parecia que ficou meio louco, mas ele estava sendo apenas como ela tinha sido no passado. Então, como alguém que já teve experiência nesse assunto, ela devia dizer a ele sobre a verdadeira face do Rei Bruxo.

“Sua Majestade está dizendo a verdade. Ele é um grande homem que, enquanto morto-vivo, também possui um coração cheio de compaixão por coisas vivas. Ele ama crianças, ele governa semi-humanos de forma justa, e recebe o respeito de seus subordinados, Como prova disso, eles construíram enormes estátuas dele para impressionar todos que a verem--- “

“---Senhorita Baraja! Realmente, isso, isso é suficiente...”

“Mas, Sua Majestade! “

“Por favor...não diga mais nada... “

Desde que ele disse “por favor”, ela não tinha escolha a não ser ficar quieta.

“Humana, você sofreu lavagem cerebral!? “

“Eu não. Eu vi o reino de Sua Majestade com meus próprios olhos. O primeiro semi-humano que vi foi uma Naga. “

Houve uma comoção enquanto os semi-humanos se entreolhavam. Suas vozes perguntavam, “O que é uma Naga? “ mas eles foram ignorados.

“Do mesmo modo, eu vi um semi-humano parecendo coelho. Eu não sou cidadã do Reino Arcano. Portanto, meu tempo lá foi pequeno. Mesmo assim, foi o suficiente para eu entender o que estava acontecendo. As pessoas vivendo lá não tinham dor ou olhares assustados em suas faces como vocês tem. E é claro, nenhum deles estava coberto de cortes ou machucados como vocês. “

Os semi-humanos olharam para baixo para seus corpos magros como varetas. Seus músculos secaram, e havia apenas um pouco mais que pele e osso.

“É como ela – como Senhorita Baraja diz. Dito isso, vocês provavelmente não vão acreditar. Contudo, uma vez que virem meus vassalos, eu não vou permitir vocês sofrerem essa crueldade novamente. Eu posso jurar em meu nome, Ainz Ooal Gown. A razão para isso é porque tudo que eu governo pertence a mim. Se for machucado, será a mesma coisa que machucar minha propriedade. Portanto, vocês podem ficar tranquilos. Se vocês não desejam aceitar meu governo, não vou força-los a fazerem isso. Vivam como quiserem. De qualquer caso, devo me preparar para mandar vocês de volta para casa. “

“...Por que você é tão gentil conosco? “

Essa foi a primeira vez que Dyel deixou de lado suas noções preconceituosas. Neia sentiu ele olhar para o Rei Bruxo por ele mesmo.

“Fufu...eu desejo derrotar Jaldabaoth. Logo, os semi-humanos sob o controle dele seriam bem problemáticos. Tendo vocês de volta para suas vilas são uma forma de corroer o poder dele. “

“O que você quer dizer? “

“Diferente de Jaldabaoth, eu sou um rei misericordioso. Se vocês espalharem a palavra por mim, isso com certeza iria causar agitação em seu exército, e talvez possam haver aqueles que decidam virar a casaca e nos ajudar, você não acha? “

“Eu vejo, então é assim que as coisas são. “

Era difícil para pessoas colocarem sua fé em benefícios oferecidos sem algo em troca, mas transações de benefícios mútuos são mais confiáveis. Parece que a mesma lógica é aplicada aos semi-humanos.

“Todavia, você não acha que vai ser difícil? Muito dos vassalos de Jaldabaoth são maníacos sanguinários. Mesmo se espalhar a palavra para nossas vilas, não teria tanto efeito. “

“Está tudo bem também. Eu pretendo usar tudo o que tenho. E se Jaldabaoth continuar um reino de terror, talvez haja aqueles semi-humanos que vão trair ele também. Mm, falando nisso, você não vai me ajudar a lutar contra Jaldabaoth? “

“...Não podemos. Nós te dissemos antes, certo? Não temos a vontade de fazer isso por agora. “

“Huh. Uma pena. E você ainda não deseja vir para o meu Reino Arcano? “

“De fato, seria uma boa coisa viver sob a proteção de um ser poderoso como você. Contudo, isso não é uma decisão que possamos fazer por nós mesmos. Dependendo do resultado de nossa discussão com os outros, nós podemos terminar contando com você. “

“Dyel! “

“Donbass. Eu sei o que você quer dizer. Porém, com a aparição de Jaldabaoth, um demônio contra quem nós somos inúteis, nós não podemos proteger nossas vilas por nós mesmos. Cedo ou tarde, esse será nosso destino. “

O Orc chamado Donbass mordeu seu lábio e olhou para baixo. Ele entendia esse ponto também.

“É isso então? Então, se você vier ao meu país, eu, o Rei Bruxo, vou oferecer meu total apoio. Muitas espécies vivem na minha terra. Quando o momento chegar, eu espero que vocês possam trabalhar juntos com eles – viver com as pessoas do meu país. “

O tom do Rei Bruxo ficou suave.

Semi-humanos eram vistos como inimigos do Reino Santo, ainda assim no Reino Arcano eram vistos como seres que podiam coexistir. De onde essa grande diferença nasceu? Enquanto Neia pensava nisso, ela imediatamente encontrou a respostas.

‘É por casa de Sua Majestade, huh...Porque Sua Majestade possuía esse poder incrível. Como pensei...poder é o que importa...’

“Agora então, depois disso, vou providenciar as rações que vocês precisam até retornarem para suas vilas. Além disso, vou fornecer soldados para defender vocês. Voltar para casa seguros com seus corpos vai requerer muito tempo e esforço. “

“Você iria tão longe por nós? “

“Claro que iria. Chorem e lamentem para uma grande distância sobre a generosidade e magnanimidade do Reino Arcano e espalhem meu nome. Depois disso, Senhorita Baraja, posso te incomodar em sair do quarto? Estou prestes a usar um segredo nacional do Reino Arcano que não desejo permitir que qualquer um de outro país possa ver. “

“Entendido. “

Neia saiu do quarto depois de responder. Ela se sentiu um pouco solitária. As palavras do Rei Bruxo faziam todo sentido, e enquanto ela as entendia, não podia aceita-las.

Enquanto ela esperava fora da porta quebrada, o som da respiração dos Orcs de dentro do quarto começou a decair. Era como se eles estivessem desaparecendo do quarto, e na verdade, esse era provavelmente o caso.

O Rei Bruxo disse uma vez que desde que ele se lembre da localização, ele podia teleportar para ela. Ele deve ter usado esse feitiço neles.

Logo, o quarto estava em silêncio. Um momento depois, o som de passos se aproximava de Neia. Enquanto sua mente registrava o fato, ela viu que a única pessoa sobrando no outro lado da porta era o Rei Bruxo.

“Perdoe a demora. “

“Não, não demorou tanto assim. “

O quarto estava vazio. Ele deve ter usado magia potente além da habilidade de Neia imaginar para teleportar todos os Orcs para longe. Ou talvez ele usou outros meios – ele teleportou eles com um item.

“Então, vamos encontrar com a Capitã Custodio e ouvir sobre os planos futuros dela. “

“Sim! Sua serva entendeu! “


♦ ♦ ♦


Depois de sair do campo de internação dos Orcs, os dois perguntaram a um paladino que encontraram no caminho sobre a localização de Remedios. Não haviam sinais dela no prédio que eles foram direcionados, mas Gustavo estava lá. “

“Ohhhh! Sua Majestade! Nós estávamos prestes a te convidar! “

Gustavo parecia completamente diferente de quando encontraram com ele mais cedo. Ele estava vivo, parecendo que a luz da esperança estava se espalhando dele, e sua voz se animou também. Algo apareceu que mudou completamente o humor de todos? Talvez o Rei Bruxo tinha mesma questão no coração, e perguntou:

“O que aconteceu? Receberam boas notícias? “

“Sim! Tem uma pessoa muito importante que você precisa ver. Venha, por aqui. “

Se eles quisessem mostrar alguém, deveria ser um nobre poderoso, ou membro da família real.

O Rei Bruxo – seguido por Neia por alguma razão – foi guiado para um quarto específico por Gustavo.

O quarto continha várias cadeiras de madeira. Remedios estava sentada lá, assim como um homem magro.

Os dois se viraram para o Rei Bruxo assim que ele entrou, e os dois levantaram para dar as boas-vindas.

“Esse é o irmão real cujas veias carregam o sangue do Santo Rei, Caspond-sama. “

De fato, seu rosto relembrava o perfil do segundo Rei Santo que adornava as moedas de ouro do Reino Santo. Neia piscou para o fato de que alguém como ele foi realmente preso aqui.

“Caspond-sama. Esse é o rei do Reino Arcano de Ainz Ooal Gown, Sua Majestade Ainz Ooal Gown, que veio para ajudar a nossa nação. “

“Ohhh! Palavras não podem expressar minha gratidão. Sua Majestade, eu estou honrado por conhece-lo. Como os outros disseram, eu sou o irmão que foi esquecido pela minha incrível irmãzinha. “

Enquanto o irmão real dizia algo que era muito difícil de responder, Remedios tinha um olhar irritado em sua face que parecia dizer, ‘Você está zombando dela? ’ Mas, ele era o sucessor para a posição vaga da Rainha Santa, então ela não podia ter a mesma atitude que teve por todo esse tempo. Portanto, Remedios apenas voltou seus olhos para baixo sem dizer nada.

“Ahhh, é isso mesmo? É uma honra te conhecer, Irmão Real-dono. “

Então, seus olhos se encontraram de novo.

Neia assistia e se perguntava o que estavam fazendo, e um momento depois o Rei Bruxo estendeu a mão, a qual o Caspond pegou.

Apertar as mãos era uma prática que surgiu dentre aqueles de alto status.

Quando alguém comparava um homem que era simplesmente da linha de sucessão para o trono com outro alguém que reinava um país próprio, por menor que seja, o segundo teria mais status. O fato de que o segundo estava ajudando o país do primeiro só servia para aumentar mais ainda sua importância. O fato do Rei Bruxo não ter imediatamente estendido sua mão era provavelmente por sinal de respeito a outra parte.

‘Verdadeiramente, um homem profundo e generoso. ‘

Isso convenceu Neia. Pelo canto do olho, ela viu que Caspond também estava assentindo e fazendo sons de aprovação.

“Sua Majestade, eu me desculpo por te receber com esse vestuário pobre. Estaria tudo bem se eu tivesse me trocado antes de sua chegada, mas...”

“Não há razão para envergonhar-se. Meras roupas não podem rebaixar um homem de classe. Você deve estar exausto por seu longo tempo aprisionado. Não vai se sentar enquanto conversamos? “

“Eu fico agradecido pela sua gentiliza. Então por favor me permita aproveitar da sua boa vontade. “

O Rei Bruxo foi o primeiro a soltar o aperto de mãos, e Caspond sentou depois dele.

“De qualquer modo, fico feliz que Sua Alteza esteja sã e salva. Mas, de que maneira você acabou emprisionado aqui? “

“Isso foi porque eu fugi para cá. O Barão Bagnen tomou conta muito bem de mim. ---Como ele está? Capitã Custodio. Eu acredito que você levou ele para fora depois que ele falou comigo. “

“As feridas do Barão Bagnen não são severas, e sua vida não está em perigo. Contudo, devido as suas condições físicas e muita exaustão, ele continua em sono profundo. “

“Os sacerdotes não podem usar sua magia para cura-lo? Agora seria a hora de usarmos o seu intelecto, não? “

“Os sacerdotes exaustaram sua mana remanescente curando os feridos, e por enquanto estão descansando. Eu sinceramente peço desculpas, mas se a situação não é crítica, eu sinto que seria melhor deixar eles conservarem sua mana. “

“Nesse caso, não pode ser ajudado, Capitã. Porém, foi ele que me trouxe aqui e lutou desesperadamente para me proteger. Se possível, por favor – você entende o que estou dizendo, certo? “

Não foi Remedios, mas Gustavo que assentiu profundamente.

“Tudo bem, então há uma coisa que preciso verificar primeiro. Há alguém nesse país que pode ver através de shapelifting ou ilusões? “

“Por que a pergunta, Sua Majestade? “

“Isso é porque estou cauteloso com demônios usando magia para se esconder entre as pessoas emprisionadas. “

Caspond olhou para Remedios.

“Capitã, você pode responder à questão de Sua Majestade? “

“Ah, minhas desculpas. Por favor responda por mim, Vice Capitão. Não lembro de ninguém assim. “

O Rei Bruxo disse “Mm---“ e afundou em contemplação. Caspond perguntou a Remedios outra questão.

“Se isso incomoda o Rei Bruxo, isso claramente indica que deve ser um assunto vital. Eu devo perguntar novamente. Vocês juram pelos deuses que não sabem? “

Os dois paladinos assentiram, e o olhar de Caspond se virou para Neia. Com certeza ele não conheceria uma escudeira como ela, certo? Enquanto Neia pensava, ela assentiu apressadamente também.

“Então até a Escudeira Baraja não sabe...o que há de errado? Você está parecendo confusa. Ouvi seu nome da Capitã. Sou muito grato que você serviu ao lado de Sua Majestade. “

“Agradeço profundamente! “

Neia rapidamente curvou-se para Caspond.

“Isso mesmo. Ela é excepcional. Gostaria de um seguidor assim. “

“O que, com certeza, você está brincando...”

A voz de Neia tremia. Vendo ela nesse estado, o Rei Bruxo e Caspond riram felizes. Então, eles voltaram ao seus – apesar de o Rei Bruxo não ter expressões faciais, claro – olhares sérios.

“Enquanto me envergonha admitir minha ignorância, mas demônios possuem o poder de se transformar em outras pessoas? “

“Demônios podem pegar a forma do corpo humano para enganar pessoas, mas isso não significa que possam se transformar em outros. É simplesmente que eles podem tomar a forma humana, não que podem imitar a aparência de alguém. Portanto...se há qualquer pessoa não familiar entre as pessoas emprisionadas aqui...haverá uma necessidade de ter cuidado. “

“Nesse caso, precisamos que as pessoas capturadas verifiquem umas às outras...”

“Agora, ilusões são mais problemáticas. Com ilusões, alguém pode copiar as faces de outros. Por exemplo...”

O Rei Bruxo usou um feitiço, e seu rosto esquelético se transformou no de Caspond.

“Isso é uma ilusão. Porém, ilusões de nível baixo como essa podem mudar a aparência, mas não sua voz. Além disso, eles não podem imitar memórias ou pensamentos. Logo, eles imediatamente serão expostos se alguém próximo ao indivíduo fale com ele. “

A face do Rei Bruxo voltou a sua forma esquelética.

“Há maneiras de disfarçar a voz e roupa de alguém. Portanto, a melhor maneira seria falar com eles e checar se há qualquer coisa errada. “

‘Suas perguntas aos Orcs devem ter tido a intenção de proteger contra isso’, Neia meditou.

‘Como esperado de Sua Majestade. Suas considerações são surpreendentemente completas. ‘

“Eu vejo...bem, vocês ouviram isso, né? Vão checar isso imediatamente. “

“Um momento por favor. Vocês deveriam considerar a possibilidade de um demônio se enfurecer caso seja exposto. Não acha que seria melhor deixar alguém poderoso como a Capitã Custodio estar ao seu lado para te proteger? “

“Eu vejo. Eu entendo. Vou realizar investigações com a Capitã como testemunha. “

Gustavo curvou sua cabeça.

“Irmão Real-dono. Era tudo que eu desejava verificar. Se você tem algo mais para dizer, por favor. “

“Então – Sua Majestade. Para nossos planos futuros, sinto que será necessário movermos para o Sul, juntar-nos com as forças locais e lançar um ataque de escala completa. Isso é porque haviam vários nobres emprisionados comigo, e eu desejo perguntar a eles quem pode emprestar suas forças para nós. Esse é o plano que pretendo adotar. “

“Mm.  Eu não entendo os nobres desse país, então sinto que é o melhor, mas então por todos os meios... Você não vai atacar os outros campos de prisão e resgatar os prisioneiros lá? “

“Ainda não é tempo para isso. Liderar muitas pessoas para áreas controladas por Jaldabaoth é muito evidente, e nosso ritmo de avanço vai ficar muito lento. Eu gostaria de evitar qualquer acontecimento em que perdemos mais do que ganhamos ajudando os outros. “

“...Então por que não deixamos os civis fugirem para o Sul enquanto atacamos sozinhos os campos de prisão? “

“Capitã Custodio. Você foi permitida estar presente, mas não pedi sua opinião. “
Nota : DAAAAAAAAAAAAAAMN.

Caspond falou em um tom completamente diferente de como se dirigia ao Rei Bruxo.

Remedios apertou os dentes como se mordesse sua raiva.

“Eu também aprovo a opinião do Irmão Real-dono – não, Gaspond-dono. Contudo, vocês já tomaram dois campos de prisão, incluindo esse lugar. Eu imagino que vocês consigam continuar a aplicar a experiência ganha aqui, não conseguem? “
Nota: não sei se esse Gaspond foi erro na tradução em inglês ou porque Ainz não lembra o nome do cara direito, mas acredito que é a segunda opção mesmo, senão teriam corrigido.

“Não devemos fazer nada, “ Caspond encolheu os ombros. “Não sinto que nós podemos pegar essa terra de volta sem mortes ou ferimentos. O número de baixas vai aumentar para dezenas, para centenas, para milhares. Há algo mais importante que fazer isso. “

Enquanto ouviam suas palavras, que separou as pessoas de lado, Neia olhou os olhares de choque nas faces de Remedios e Gustavo. Para Neia, ela calmamente pensou. ‘Esse é o valor dos membros da família real ordinários. ‘

“Caspond-sama, você mudou. No passado, você era um grande homem que era gentil com a população assim como Sua Majestade. “

“O que é isso, Capitã Custodio? Está desapontada? Hmph! “

O rosto de Caspond torceu. Seus lábios enrolaram, mostrando seus dentes. Seu olhar afiado estava cheio de zombaria.

“Seu coração estaria torcido como o meu se tivesse o mesmo gosto do inferno que tive. Não consigo cuspir palavras bonitas mais, huh. Eles me deixaram doente...Quanto ao que fizeram com nós...eu acho que você ainda não ouviu. Nesse caso, vá encontrar alguém e pergunte. Dessa maneira, você vai saber exatamente o quão maus e blasfemos os demônios são. “

Ele era uma pessoa completamente diferente. Ou talvez seria mais preciso dizer que a substância de cor preta sob sua personalidade forçada-reparada emergiu de novo.

“Se possível, eu gostaria de matar todos aqueles semi-humanos...”

Ele olhou para o Rei Bruxo, que encolheu os ombros e respondeu:

“Você pode fazer o que te agradar depois que você interrogar eles. Eu já libertei os Orcs. “

“Isso não pode ser ajudado, então. Que pena. Bem, os Orcs sentiram o gosto da miséria comigo...apesar, você pode entrega-los em troca da espada sagrada? “

“Sou um magic caster. O que eu faria com uma espada mesmo que você me presenteasse com ela? “

Caspond riu com a resposta brincalhona do Rei Bruxo.

Por outro lado, a face branca de Remedios estava em contraste com as características pálidas de Gustavo.

Parecia uma piada, mas Caspond provavelmente estava sério.

O corpo de Neis tremeu. Para pensar que ele odiava tanto os semi-humanos a ponto de querer entregar um tesouro nacional apenas para tê-los em suas mãos de volta... ’Mas que diabos aconteceu com ele? ‘

“Então você vai abandonar essa cidade? “

“Eu gostaria disso se eu pudesse. Mas antes disso, quero entrevistar alguns prisioneiros e mandar mensageiros para o Sul. Eu acho que isso vai demorar uma semana se for cedo. Quando pegarmos nossa terra de volta, eu devo oferecer a você gratuitamente correspondente à sua gentileza em adição ao que a Capitã Custodio já arranjou. “

“Eu estou ansioso por isso. “


♦ ♦ ♦


O Rei Bruxo saiu com Neia um minuto depois. Caspond disse, “Tudo bem. Desde que o Rei Bruxo se foi, vamos para o evento principal. “

“Sim. Proteger muitas pessoas de uma vez vai ser bem difícil. Se possível, eu acredito que vamos ter que emprestar reforços do Sul, ou talvez obter algum tipo de transporte como cavalos ou carruagens. “

Caspond sorriu levemente enquanto ouvia a sugestão de Gustavo.

“Que coisa sem sentido que você está cuspindo? Quem disse que vamos falar disso? “

“Não vamos considerar em movermos para o Sul? “

“Deixe-me ser claro. Nós não vamos fugir para o Sul. Vamos batalhar com Jaldabaoth aqui. “

“Isso é muito imprudente! “

No momento que ouvia as palavras de Gustavo, Remedios continuou falando.

“Enquanto temos as muralhas da cidade, estaremos terminados assim que formos cercados e a comida acabar. Um cerco seria tolo sem poder contar com reforços.

Enquanto Remedios não podia ser boa em pensar, ela era muito confiável quando se tratava de batalha. Gustavo assentiu enquanto ouvia as palavras seguras da sua Capitã.

“Mesmo assim, devemos lutar aqui. “

Assim que os dois viraram para ele com olhares questionadores, Caspond sorriu cruelmente e se explicou.

“Vocês ouviram também, certo? O Rei Bruxo está conservando sua mana para lutar com Jaldabaoth...”

Depois de ver Gustavo assentir, Caspond continuou.

“Isso seria problemático. Depois que ele derrotar Jaldabaoth e pegar suas empregadas demônios, o Rei Bruxo vai retornar para o Reino Arcano. Antes disso, ele vai precisar diminuir um grande número de semi-humanos que invadiram essa nação. Portanto, nós devemos nos colocar em desesperança. “

“Mas nosso acordo com o Rei Bruxo...”

“Toda vez que o Rei Bruxo mata muitos semi-humanos com sua magia, menos vidas do Reino Santo vão ser perdidas, não? O que você vai escolher? Seu pacto com o morto-vivo, ou vidas de civis inocentes do Reino Santo? “

Gustavo tinha uma aparência amarga em sua face, enquanto o rosto branco de Remedios prontamente respondeu.

“Os inocentes do Reino Santo, claro. “

“É assim que deve ser, Capitã. Portanto, vocês devem fazer o Rei Bruxo lutar. Desde que já fizemos um acordo, deve haver uma boa razão para quebra-lo. “

“Então devemos lutar com o exército da Jaldabaoth para isso? “

“Correto. Ou melhor – nós começamos a fugir para o Sul, mas desde que vamos tomar mais tempo do que esperamos, vamos ser cercados pelo exército de Jaldabaoth. Sem opções restantes, não teremos escolhas a não ser procurar pela força do Rei Bruxo. O que vocês acham? “

‘Ele está certo, ’ os olhos de Remedios e Gustavo pareciam dizer um para o outro. Porém---

“Eu tenho uma pergunta. E se o gasto de mana do Rei Bruxo se tornar uma desvantagem durante a batalha com Jaldabaoth? “

“Eu ouvi dizer que mana pode ser recuperada rapidamente, não? “

“Minha irmã disse isso também. “

A irmãzinha de Remedios era uma sacertode. Se ela disse, “Eu ouvi isso dela”, ninguém podia refutar.

“Nós vamos soltar alguns semi-humanos de propósito e atrair o exército de Jaldabaoth para cá. Nós precisamos fazer isso antes que fiquemos sem rações, lembrem disso. “

“...Mas quantos do exército de Jaldabaoth vão vir? ”

Os três já haviam compartilhado o que já sabiam. Depois de uma série de batalhas, o exército de Jaldabaoth tinha uma força menor que cem mil.

O exército era formado por doze espécies, assim como outras seis espécies que não eram numerosas o suficiente para se qualificar como um exército próprio, para um total de dezoito espécies.

As dozes raças eram:

·         Snakemen (homens cobra) – semi-humanos com cabeça de serpente, considerados próximos aos Lizardmen.

·         Armatts – uma espécie parecida com ratos bípedes com pelos parecidos com ferro. Eram consideras próximos aos Quagoa.

·         Cabens – eles lembravam macacos que eram levemente maiores que seres humanos, e seus olhos tinham atrofiados.

·         Zerns – uma espécie slimy cujas partes de cima do corpo eram parecidas com enguias com braços e as partes slimy debaixo do corpo parecidas com vermes azuis. Algumas pessoas pensaram ‘Tem certeza que não são heteromórficos? Mas eles eram afetados por feitiços que funcionavam em semi-humanos, então foram classificados como semi-humanos também.

·         Bladers – uma espécie de inseto cujas unhas brotavam lâminas como facas e seus corpos eram protegidos por um exoesqueleto parecido com armadura. Assim como Zerns, eram afetados por feitiços que funcionavam em semi-humanos, então assim foram classificados.

·         Horuners – semi-humanos com pernas de cavalo adaptados para corrida. Podiam correr por longos períodos sem descansar e possuíam uma mobilidade chocante.

·         Spidans – semi-humanos parecidos com aranha com quatros finos e longos braços e pernas que lembravam aranhas. Podiam cuspir todo tipo de seda da sua boca e fazer todo tipo de roupa e itens com essa seda. A roupa de seda feita dessa maneira era tão dura quanto aço.

·         Stone Eaters (comedores de pedra) – armados com armas brutas, sua característica mais assustadora era sua habilidade de cuspir pedras que comiam. Podiam cuspir fragmentos que podiam facilmente atravessar armadura de ferro, e fazer isso no alcance de até uns cem metros. Porém, podiam fazer isso apenas um número limitado de vezes, então se alguém aguentasse sua investida, eles não eram nada para se temer.

·         Orthrous – eram uma versão de Centauros que a parte debaixo do corpo foi trocada por de bestas carnívoras. Eles lutavam melhor que Centauros, mas tinham menor mobilidade.

·         Magilos – nascidos com a habilidade de usar feitiços de 4ª aba. Os feitiços que podiam usar aparentemente apareciam em seus corpos como tatuagens. Os mais poderosos estavam cobertos de tatuagens. Às vezes haviam indivíduos que podiam desenvolver skills de magic casters, e haviam rumores de poderem usar feitiços de até a 5ª aba. Eles podem ser entidades de nível Lorde.

·         Pteropos – uma espécie que vivia em penhascos, e eram adaptados a planarem por longas distâncias. Enquanto eles podiam voar, isso requeria uma grande quantidade de força, então só podiam voar por um tempo a cada dia, e depois disso nem ao menos planar. Se eles não voassem, eles podiam rasgar armaduras com o vento, então defender contra eles era bem difícil. Haviam espécies mais fortes que não podiam voar.

·         E então, há os Bafolk.

As seis espécies restantes não eram particularmente numerosas, mas cada uma delas eram bastante poderosas.

·         Ogres (ogros)

·         Buri Uns – raça parecida com ogros com o poder de controlar a terra, e poderiam ser consideradas uma raça superior. Eles possuíam habilidades especiais associadas com a terra.

·         Vah Uns – similar com os Buri Uns, mas eram seres que controlavam a água. Tinham habilidades especiais ligadas com a água.

·         Nagarajas – pareciam cobras com corpos e braços escamosos. Eram completamente diferentes de Nagas, e ambos não se davam bem. Eles nasceram com a habilidade de usarem muitos feitiços, e às vezes eles até equipariam eles mesmos com espadas e armaduras.

·         Spriggans – uma espécie que poderia mudar com liberdade seu tamanho de grande para pequeno. Eram fundamentalmente espécies boas e Spriggans maus eram muito raros. Dito isso, ambos Spriggans bons e ruins não eram manejáveis quando ficavam berserk.

·         Zoastia – carnívoros com a parte de cima do corpo de beastmen. Eles eram relativos com os Centauros e Orthrous. Eles vestiam plate armor (armadura de chapa) e carregavam escudos redondos. Não tinham habilidades especiais, mas eram cavalaria pesada com a selvageria e força de bestas selvagens. Apenas um deles era muito poderoso, e os Orthrous muitas vezes dependiam deles. Era aparentemente uma relação entre Goblins e Hobgoblins. Porém, devido à falta de habilidades especiais, eles não eram fortes inimigos contra aventureiros que podiam usar o feitiçoFly. Ainda assim, em um encontro de cabeça com cabeça, até mesmo aventureiros de nível orichalcum teria dificuldades.



♦ ♦ ♦


“De acordo com o Rei Bruxo, sua base deve estar sob vigilância, certo? Então se eles sabem quantas tropas nós temos, eles não podem enviar tantas tropas para cá. Isso funciona em nossa vantagem. Entretanto, há um problema. “

“Comida. ”

“Sim. Enquanto os sacerdotes podem fazer comida, eles podem apenas fazer muito pouca mesmo depois de exaustar sua mana. Eles também não podem se alimentar como semi-humanos. “

Remedios e Gustavo tinham olhares de desgosto em suas faces. Todos os três deles sabiam que semi-humanos se alimentavam de humanos.

Portanto, mesmo que tentassem deixar os semi-humanos invasores famintos, eles também sabiam que perderiam no futuro. Isso era porque os campos de prisão dos semi-humanos podiam ser considerados como despensa para eles.

“Vá checar quanto tempo nossa comida pode durar---“

“Já estamos checando. Também estamos procurando por ferreiros que possam modificar o equipamento dos semi-humanos para usar em humanos. “

“Não esperava nada menos de você, Capitã Custodio. “

Os três continuaram a discutir suas preparações para o cerco. Depois de outra hora, eles chegaram a uma conclusão que todos podiam aceitar, e os três sorriram.

“Tudo bem, vamos nos preparar para o cerco. “


♦ ♦ ♦


Uma semana depois, enquanto a sua comida decaiu e já era hora de se moverem, o exército semi-humano apareceu no horizonte.

Contudo, era um exército massivo cujas escalas excederam suas expectativas.





Fim da parte 4. Parte 5, a última parte, em 1 dia (se tudo der certo).