sexta-feira, 1 de junho de 2018

Overlord Volume 13 - Capítulo VII Salvador da Nação, Parte 2

Tradução para inglês: Nigel. Site: overlordvolume10
Tradução para português: aLWoLFz (xDaRKWoLFz)



Parte 2


Uma semana depois de terem se juntado aos exércitos dos Nobres do Sul, eles terminaram seus preparativos e começaram um novo avanço.

Seu próximo alvo era a cidade de Prart, a oeste de Kalinsha.

Neia não pôde esconder seu desconforto enquanto ela balançava nas costas de um cavalo.

Embora fosse perfeitamente lógico não deixar escapar essa chance de exterminar os semi-humanos enquanto os ferimentos de Jaldabaoth ainda não haviam sido curados, não se encaixava bem aos sentimentos dela. Ela queria aumentar o número de apoiadores e colocar seus esforços na finalização dos preparativos para a tentativa de resgate que seria enviada em busca do Rei Bruxo.

Com isso dito, Neia sabia por experiência direta com Remedios que a irritação de um comandante agitaria as pessoas sob ele. Ela não podia descontar suas frustrações em seus subordinados.

Ela respirou fundo várias vezes para se acalmar e seus pulmões se encheram de ar frio. Enquanto a primavera estava perto, ainda se podia sentir o inverno no ar.

Depois de recuperar a compostura, Neia examinou o exército que estava avançando.

Haviam cerca de noventa e cinco mil pessoas aqui, e tinham tantas delas que ela tinha que mover a cabeça para ver todos. Suas forças eram compostas de aproximadamente trinta mil homens dos Nobres do Sul e sessenta e cinco mil homens do Exército de Libertação. Aliás, dos restantes vinte mil homens do Sul, dez mil foram designados para garantir um eixo de retiro e os outros dez mil estavam descansando em Kalinsha.

Entre eles, estavam dois mil arqueiros liderados por Neia, todos pertencentes ao Corpo de Resgate.

Os remanescentes do exército semi-humano que eles enfrentaram foram estimados em cerca de trinta mil, então eles tinham uma vantagem esmagadora em números.

No entanto, cada indivíduo era mais forte do que um ser humano, e mais importante, eles tinham que estar em guarda contra Jaldabaoth, então eles não poderiam ser descuidados, mesmo com essa disparidade nos números.

Eles embarcaram nessa operação sob a suposição de que Jaldabaoth ainda estava ferido e incapaz de agir. Se Jaldabaoth tivesse se recuperado totalmente, eles estariam marchando para suas mortes.

Seu coração batia como um despertador.

‘Eu deveria ter priorizado o resgate do Rei Bruxo sobre todo o resto? ‘, Neia se perguntou. Seus pensamentos começaram a girar em círculos.

“--Baraja-sama. Você requer informações dos membros do corpo em outras unidades? “

Beldran andou com o cavalo para o lado dela antes de fazer sua pergunta, e Neia piscou em resposta. Ela não tinha ideia do que ele estava falando.

Depois de pensar um pouco, Neia finalmente entendeu, e ela acenou apressadamente a mão que não estava segurando as rédeas de seu cavalo.

"Não, não, não precisamos fazer coisas de espião como essa. Afinal, somos companheiros marchando em direção ao mesmo objetivo. ”

“Ohhh! Eu não esperava nada menos de você, Baraja-sama. Como porta-voz de Sua Majestade, suas palavras são muito gentis. “

"...Embora seu rosto seja assustador. "

Depois que Beldran a elogiou, CZ falou por trás de Neia. Como a CZ não podia andar, as duas compartilhavam uma sela.

Mesmo que CZ fosse sua superior, e uma que fosse digna de seu respeito, ainda era um pouco irritante ouvi-la continuar repetindo isso várias vezes.

‘Eu devia deixar ela ir a pé...? ‘

O ritmo e a estâmina de CZ excediam os de um ser humano normal. Ela estava cavalgando apenas porque seria rude deixar um dos subordinados do Rei Bruxo andar.

Beldran ouviu isso, mas ele não a ajudou em nada. Ele não apoiou nem rejeitou essa afirmação. Ele provavelmente não poderia negar essas palavras porque elas tinham sido faladas por uma subordinada do Rei Bruxo e porque elas eram verdadeiras.

‘’Bem, eu acho que ele não pode simplesmente dizer não ... afinal, eu não teria que usar a viseira se eu não fosse assim... ‘

Com isso dito, Neia era uma menina. Mesmo que fosse verdade, e mesmo que as pessoas tivessem falado o suficiente para ela se acostumar com isso, ter pessoas dizendo que seu rosto era assustador ainda doía.

“Agora, Baraja-sama. Um mensageiro veio do quartel-general. Nossos pioneiros avistaram o exército semi-humano. Seus números são estimados em trinta mil. Portanto, estaremos fazendo formação aqui. O mensageiro voltou para o quartel-general depois de nos dizer isso. O que você acha disso? "

"Está tudo bem. Se você acha que precisa ser feito, então deve ficar tudo bem. “

Beldran estava indo muito bem como seu diretor executivo.

"Ainda assim, os semi-humanos realmente querem lutar uma batalha de campo... "

Os semi-humanos tinham apenas um terço dos números do Reino Santo. Embora cada um deles fosse um combatente individual superior, com certeza não teriam chance se lutassem em campo aberto. Se eles defendessem uma cidade, eles seriam capazes de fazer pleno uso das defesas da cidade e compensar o déficit na força de combate.

De qualquer forma, a situação seria terrível quando Jaldabaoth se recuperasse. A melhor estratégia dos semi-humanos deveria ser ganhar tempo.

Ou isso, ou a criação de áreas inacessíveis à cavalaria e a batalhas limitadas.

"Estamos prontos para lutar em campo aberto, então? "

"Sim. Exatamente. Não há madeiras nas proximidades onde o inimigo pudesse esconder uma emboscada. Ou melhor, não há nem colinas, então certamente eles estariam disputando sobre onde se formarem. ”

"...Por que em um lugar como esse? "

Beldran começou sua resposta à pergunta de CZ com "Pode ser. "

"Eles estão se preparando para fugir, eu acho? "

"Fugir? "

“Isso mesmo, Baraja-sama. Assim como os Zerns os traíram, nem todos os semi-humanos são devotos a Jaldabaoth. Se eles quisessem fugir, mesmo que isso signifique trair Jaldabaoth, então as pessoas que querem viver não fariam um buraco dentro de uma cidade, mas escolheriam lutar em campo aberto. Isso é porque a fuga será difícil se eles estiverem defendendo uma cidade. ”

Uma emoção sombria passou pelos olhos de Beldran, e isso a fez tremer.

Assim como Neia se perguntou se deveria usar a habilidade que ela havia desenvolvido recentemente, a escuridão gradualmente desapareceu e seus olhos recuperaram o brilho habitual. Já que a luta estava prestes a começar, talvez fosse bom reprimir o ódio dentro dele.

"...Entendo. "

CZ assentiu em aprovação e Beldran simplesmente respondeu: "Esse é provavelmente o caso. “

As palavras de Beldran faziam muito sentido.

Nem mesmo Jaldabaoth poderia saber com certeza se eles estavam planejando morrer em uma batalha de campo ou fugir. Se fosse esse o caso, seria melhor esperar até o anoitecer antes de sondá-los. Dessa forma, eles poderiam ter a chance de fugir e, assim, reduzir a quantidade de pessoas que morreriam por nada.

Neia sabia disso, mas ela não disse isso.

Os semi-humanos causaram muita desgraça ao povo desta nação.

‘Enquanto os semi-humanos sob Sua Majestade provavelmente podem ser perdoados, eles vão matar todos os outros semi-humanos além deles... ‘

Houveram até rumores de que as pessoas que defendiam a coexistência com os semi-humanos ou que apoiavam os semi-humanos haviam sido secretamente mortas ou abertamente linchadas.

Na verdade, havia certos campos de prisão que o Rei Bruxo havia libertado onde ela havia testemunhado vários cadáveres humanos que pareciam ter sido vítimas da justiça de uma multidão violenta. Eles aparentemente eram pessoas que tentaram bajular os semi-humanos.

“Baraja-sama. Embora eu não saiba como o quartel-general pretende nos alocar, devemos reunir todos os comandantes da unidade primeiro? ”

“Não, eu só preciso de uma ideia aproximada de onde eles foram alocados. Não importa onde tenham sido designados, acredito que todos saberão o que fazer. ”

A posição de Neia e dos outros seria determinada pela forma como a liderança do Reino Santo queria implantar a CZ, que estava abraçando Neia pela cintura.

Se houvessem inimigos fortes entre os semi-humanos, então CZ seria enviada para as linhas de frente. Se ela fosse usada como nada mais do que uma arqueira, então ela seria posicionada no meio da formação, ou talvez ela ficaria com os outros arqueiros. Se eles não quisessem deixar a CZ -- uma subordinada do Rei Bruxo -- ter muito sucesso, então eles a colocariam no final da retaguarda.

Neia previu que eles permaneceriam na retaguarda até o exército terminar de sondar.

Três horas depois, ela percebeu que esta era a resposta certa.

♦ ♦ ♦

Em contraste com a formação em escama de peixes dos semi-humanos, os humanos escolheram dividir-se em duas colunas. O flanco esquerdo era composto por trinta mil homens do Sul e dez mil homens do Exército de Libertação, num total de quarenta mil. O restante dos cinquenta e cinco mil membros do Exército de Libertação formaram o flanco direito, e juntos formaram algo como uma formação de asa de grua.

Já que os humanos queriam exterminar os semi-humanos nessa batalha, eles escolheram cercar o inimigo e lentamente puxar o nó fechado.

Os semi-humanos, por outro lado, escolheram uma formação que enfatizava o poder penetrante, apesar de ainda estar para ser visto se era para escapar do cerco ou para abater tantos humanos quanto possíveis em combate corpo a corpo.

Finalmente, Neia e os outros eram uma unidade destacada que ficava a alguma distância do campo de batalha, e eles foram encarregados de proteger os engenheiros que estavam montando o acampamento para eles.

Isso era menos uma ordem de Caspond do que um pedido, o que significava que eles praticamente tinham recebido permissão para comandar o lugar. Eles poderiam até mesmo negligenciar seu dever de proteger os engenheiros sem consequências, o que significava que a liderança do Reino Santo havia essencialmente renunciado a toda autoridade de comando sobre eles.

Com certeza, a razão para isso foi por causa da presença da CZ.

Enquanto Neia estava nominalmente no comando, o fato de que ela viajou com CZ -- que era praticamente uma cidadã do Reino Arcano -- significava que eles não poderiam mandá-la ao redor como quisessem. Um membro da realeza do Reino Santo emitindo um comando para um lacaio do Rei Bruxo pode acabar se tornando um casus belli.

Neia queria muito perguntar por que eles estavam fazendo as coisas de maneira diferente depois que CZ tinha feito tanto durante o ataque a Kalinsha. Entretanto, a chegada dos Nobres do Sul havia mudado a recepção que ela havia recebido. Isso porque eles não podiam simplesmente considerar o presente, mas ter os eventos futuros em mente também.

Enquanto Neia e os outros se formavam, ela manteve os olhos no campo de batalha distante.

Com isso dito, ela estava longe o suficiente para não sentir a tensão de estar no campo de batalha, porque a sede de sangue de lá não poderia chegar a esse lugar. O som dos engenheiros batendo nas estacas com suas marretas soou muito calmo.

“…Eles ainda estão se olhando? Quando isso vai começar? “

“Nossa vantagem diminui a cada momento que passa. Enquanto sinto que devemos dar o primeiro passo... “

Beldran respondeu à pergunta de CZ.

A escuridão da noite era a aliada dos semi-humanos. Enquanto alguém podia ver claramente em uma planície enquanto houvesse a luz da lua, o céu estava nublado. Não havia dúvida de que os semi-humanos seriam um oponente muito complicados se eles atacassem nessas circunstâncias. Isso era porque o acampamento que eles estavam construindo agora não era muito resistente.

Portanto, os humanos devem fazer seu movimento antes do anoitecer.

Além disso, eles tinham uma enorme vantagem nos números, então, se conquistassem uma vitória completa aqui, eles poderiam arruinar o esquema de Jaldabaoth. Em outras palavras, o Reino Santo seria libertado desse longo tormento. Não havia razão para não avançar.

Neia também esperava que a luta terminasse aqui. Dessa maneira, nada mais prenderia Neia. Ela poderia lançar sua força total em busca do Rei Bruxo.

Neia olhou para cima.

Sua aguçada audição havia captado um grito explosivo e o trovão de muitas pessoas correndo. Beldran pareceu ter ouvido um momento depois, porque ele disse em voz baixa: "Começou. “

Ninguém sabia como esses dois exércitos, que somavam mais de cem mil pessoas juntos, se moveriam, e então eles se colidiram furiosamente.

As planícies onde os semi-humanos esperavam eram planas, sem terreno alto do qual pudessem olhar o campo de batalha de cima.

Enquanto esta seria a hora de montar uma torre de vigia pré-fabricada, eles não tinham tal estrutura em seu acampamento.

"...E agora? "

“Nossa missão é ficar aqui e protegê-los. Vamos nos focar em completá-la. “

Era praticamente impossível para o exército semi-humano em uma desvantagem de números tremenda romper as forças humanas e chegar a este lugar. Manter a CZ -- sua força de combate mais forte – era um bom movimento político, mas era um movimento militar ruim.

Se eles a colocassem na linha de frente, diminuiria muito as perdas para as forças do Reino Santo.

Todos entendiam isso, mas ninguém podia realmente agir de acordo. Isso porque eles queriam evitar construir a reputação da CZ.

‘Que perda de vidas sem sentido , pensou Neia, mas cavalos selvagens não poderiam ter rasgado as palavras dela.
Nota: não entendi essa dos cavalos selvagens. Não achei tradução que se encaixe para a palavra “torn”.

Trinta minutos depois, houveram aplausos do flanco direito. Não foi apenas Neia e seus ouvidos apurados que os captaram -- os gritos de alegria foram altos o suficiente para que chegassem aos ouvidos de todos no time de Neia. Eles devem ter conseguido uma vitória e tanto se pudessem ser ouvidos a uma distância tão grande.

Dez minutos depois disso, um mensageiro do campo de batalha anunciou em voz alta o que havia acontecido.

“Capitã Remedios Custodio do Corpo de Paladinos, acaba de derrotar o comandante inimigo, um dos capangas demônio de Jaldabaoth, o Demon Scale! “
Demon Scale = Demônio de Escamas 

O mensageiro saiu depois de transmitir essa mensagem.

Neia começou a se perguntar se era verdade.

Não, provavelmente era verdade que Remedios havia derrotado um demônio. Mas aquele demônio era realmente um dos capangas de Jaldabaoth?

Neia sabia muito bem o poder do demônio que ela e CZ lutaram em Kalinsha.

Ela não achava que Remedios pudesse ter vencido.

‘A Capitã é forte o suficiente para derrotar algo assim? Ou… poderia ser algum tipo de sósia? Se eu não perguntar a Sempai... ‘

“CZ-sempai, eu tenho uma pergunta. Quão forte é esse Demon Scale ? “

"... O suficiente para que a Capitã pudesse derrotá-lo. "

"Mas o Circlet era mais forte, certo? "

“...A existência de demônios fortes implica que há demônios fracos. O Demon Scale é um dos mais fracos. ”

"Entendo… "

Neia ficou aliviada. Dois dos capangas demônio que haviam entrado neste país já haviam sido derrotados. Enquanto isso deixaria o grande demônio nas colinas, não havia sentido em pensar nesse.

“O país está salvo agora… Já que o comandante inimigo está morto, o exército semi-humano deve se separar. De acordo com o plano do Príncipe, tudo deve estar acabado. “

Havia um olhar melancólico no rosto de Beldran, porque ele perdera a chance de se vingar com as próprias mãos.

"...Ainda precisa caçar os retardatários. "

"Está certo! Eu não esperava nada menos de você, CZ-sama! “

Na ala esquerda -- bem no meio das forças nobres, na verdade -- brotou de repente um pilar de fogo. O inferno rugindo era alto o bastante para que eles pudessem ver claramente à distância, e parecia que queimaria o céu.

Todos olharam preocupados para CZ.

Eles só podiam pensar em apenas um ser que poderia fazer uma coisa dessas. Logo depois disso, a CZ confirmou suas suspeitas.

"...Oh não ... é Jaldabaoth. "

♦ ♦ ♦

“Capitã Remedios Custodio, do Corpo de Paladinos, acabou de derrotar um comandante inimigo, um dos capangas demônio de Jaldabaoth, o Demon Scale! “

A ala direita explodiu em aplausos ao ouvir o que o mensageiro de Caspond lhes havia dito. O rosto do Marquês Bodipo se iluminou com um sorriso.

“Hahaha! Ela conseguiu! Ela derrubou o general inimigo! Não importa como o cérebro daquela mulher pareça, sua esgrima é de primeira classe. Isso deve enfraquecer o momentum do inimigo. Eu ordeno a todos que conduzam um avanço arrebatador. Mate cada um daqueles semi-humanos! Em nome do Príncipe, não deixem ninguém sobreviver! “

"Senhor! "

Os soldados se espalharam imediatamente ao receberem as ordens do Marquês.

“Realmente esplêndido, Marquês-sama. Nós somos verdadeiramente afortunados que o comandante da unidade que está diante de nós nesta batalha -- na mesma batalha que nós -- tenha sido eliminado. “

Conde Cohen, um homem que era muito respeitado em sua própria facção, era todo sorrisos enquanto ele dizia.

“É verdade, Conde. Agora estamos um passo à frente deles. ”

A eliminação do comandante da unidade que havia entrado em conflito repetidamente com as forças da Aliança Nobre do Sul durante o longo confronto foi um golpe massivo. Era indubitavelmente uma carta importante que eles poderiam jogar ao negociar com os outros Nobres do Sul.

Comparada a Remedios Custodio, sua irmã Kelart Custodio deixara lembranças muito mais amargas em suas mentes. Porém, esta era uma conquista que poderia acabar com esses ressentimentos.

Além disso, isso também foi uma conquista para Caspond se orgulhar. Simplificando, se ele conseguisse sobreviver a tudo isso, a posição de próximo Rei Santo era praticamente dele. Mesmo os restantes Nobres do Sul com qualquer poder não seriam capazes de se queixar, e com o seu próprio apoio indivisível, não haveria qualquer problema.

Se houvesse algum elemento incerto nesse cenário, seriam os outros membros da família real. Não haveria problemas se todos eles estivessem mortos. Todavia, ele ainda não estava preparado para manchar as mãos, então tudo que ele podia fazer era rezar.

O Marquês imaginou alegremente o futuro equilíbrio de poder na sociedade nobre.

Se ele quisesse que sua família se tornasse a mais influente do Reino Santo, ele não poderia se dar ao luxo de cometer erros na operação de limpeza que se seguiria a isso. Tudo até agora tinha sido perfeito. Tudo o que eles tinham que fazer era continuar assim.

"Conde. Acha que podemos levar os semi-humanos para o Sul? “

"Marquês-sama, por que você faria isso? "

O Conde pareceu surpreso e soou confuso ao fazer sua pergunta. O Marquês zombou dele em seu coração.

Não havia como ele não conseguir entender. O Marquês não daria seu favor a quem fosse tão incompetente. O Conde fingia surpresa, embora soubesse o que o Marquês tinha em mente.

Ele deve ter tentado dar a impressão de que o grande e poderoso Marquês-dono estava planejando algo que não conseguia entender. Foi realmente uma tentativa entendiante de bajulá-lo.

O Marquês decidiu ir com o fluxo. Se ele fizesse o Conde acreditar que poderia ser facilmente manipulado, seria mais fácil usá-lo.

"Você está ouvindo? Os semi-humanos são uma excelente ferramenta para enfraquecer os nobres que não são da nossa facção. ”

Ele levantou um dedo, adotando o ar de um velho que não resistiu à vontade de se explicar.

“Agora que os Nobres do Norte foram enfraquecidos, o equilíbrio de poder entre o Norte e o Sul foi abalado. Sendo as coisas o que são agora, é inevitável que os Nobres do Sul acabem tendo uma opinião maior em questões... Entretanto, isso seria problemático para a família real. Em outras palavras, é isso que a família real que estamos ajudando vai enfrentar. “

“Eu não esperava nada menos de você, Marquês-sama. Pensar que suas considerações se estenderam tão longe! “

A bajulação era flagrante neste momento, mas o Conde ainda a entregava com um tom alegre e uma voz alta.

"De fato. Nada seria melhor do que se eles devastassem as terras dos nobres que não nos fazem bem. “

Enquanto observava o Conde olhar ao redor apressadamente, o Marquês afagou a barba e pensou: ‘esse homem é mesmo um bom ator. ‘

“Relaxe, Conde. Estamos cercados por pessoas confiáveis. A palavra não vai sair. Além disso, quem acreditaria? “

“É, é assim mesmo? Mas há muitos elementos incertos se deixarmos que os semi-humanos fujam para o Sul. Nesse caso, por que não os pressionar até o fim, e depois forjar um pacto secreto com os semi-humanos...? “

“Empregando semi-humanos, então? Uma boa ideia. "

Apesar de o Conde parecesse estar enojado com a ideia de usar semi-humanos, isso provavelmente também era teatro. Ele era o tipo de homem que usaria tudo que podia até não sobrar nada.

Conseguir um homem tão excelente em sua própria facção era também para ficar de olho nele.

Na verdade, ele já havia embutido várias pessoas na família do Conde. Ele também tinha usado pessoas de outras facções para que ele não fosse descoberto, mesmo se alguém usasse feitiços de charme.

“Conde, você também iria se houvesse uma chance de fazer um acordo com os semi-humanos? “

O Marquês estava bem ciente de que o Conde estava planejando todo tipo de coisas por trás daqueles olhos dele.

"Eu, eu realmente não quero ir, mas se você pretende ir, então eu certamente acompanho você, Marquês-sama. "

Ele provavelmente estava fazendo isso para poder dizer "o Marquês disse isso e aquilo" e assim obter um trunfo para usar contra o Marquês. No entanto, apenas indo lá com ele iria manchar ele com o mesmo pincel. Era muito fraco para ser usado como um trunfo.

"...É assim mesmo? Então não deveríamos dizer a Sua Alteza para parar de atacar os semi-humanos? Não há necessidade de sacrificar mais pessoas na luta. Depois disso, alcançaremos a vitória na mesa de negociação. “

“É como você diz, Marquês-sama. Porém, os outros Condes parecem estar montando um ataque com tudo, então devemos detê-los o mais rápido possível para um melhor efeito. ”

"De fato. "

Enquanto para eles quando eles tentavam fazer um nome para eles mesmos seria fazer um desserviço, seria melhor manter as coisas como estavam quando se considerava o futuro. O Marquês estava encantado por conseguir em breve influenciar o futuro do Reino Santo. Claro, ele nunca deixaria isso se mostrar em sua face.

“Entre em contato com o Condes-- ”

O pilar de fogo que irrompeu cortou o Marquês no meio do caminho.

O Marquês não era completamente ignorante sobre magia. Ele pode não ser capaz de usá-la, mas o conhecimento sobre a magia divina era comum entre a nobreza do Reino Santo. No entanto, isso era de importância secundária e não estava ligado ao conhecimento de magia de outras tradições.

Mesmo assim, ele entendeu que o pilar de fogo diante de seus olhos era uma magia incrivelmente poderosa.

“O que, isso poderia ser magia da tão chamada quarto aba? O tipo que Kelart Custodio e Sua Majestade poderiam usar? “

"Eu, eu não sei. O que devemos fazer, Marquês-sama? “

“Er, hm. Eu não tenho muita certeza, mas vamos apenas recuar um pouco e nos mover para um lugar mais seguro. ”



Se puder deixa seu feedback, comente caso tenha algum erro ou uma dúvida. Abçz




Favor usar a tag de spoiler.

<spoiler>Conteúdo</spoiler>


Parte 1 | Parte 2 (Atual) | Parte 3 | Parte 4 Epílogo